Cláudio Feijó, pedagogo, psicólogo clínico e fotógrafo falará sobre “Deslinguagem Fotográfica” em Balneário Camboriú, nesta sexta, 4 de maio. O encontro será no Estúdio Brasil Imagens, na Praia do Estaleiro, a partir das 19h.

A palestra marca a abertura do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte (NEFA BC), projeto aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário.

Foram selecionados 27 fotógrafos para participar através de uma convocatória. Segundo o proponente, o fotógrafo Flávio Fernandes, serão cinco meses de curso em encontros quinzenais focados no “pensar fotográfico” e para que os fotógrafos consigam se expressar através das imagens.

Eles receberão orientações de Lucila Horn (artista, curadora e coordenadora do Festival de Fotografia Floripa na Foto) e Marcelo Fernandes (fotógrafo e coordenador do BC Foto Festival), além de aulas especiais com nomes importantes como Rosely Nakagawa e Marcelo Greco.

De acordo com Flávio, o foco será orientar fotógrafos que já tenham algum projeto em andamento. Nakawama, por exemplo, vai abordar a parte da edição da imagem, já Greco a finalização. Ele também fará palestra aberta ao público. As informações serão divulgadas em breve.
Serviço

Palestra “A Deslinguagem Fotográfica”, com Cláudio Feijó

Data: 4 de maio (sexta)

Horário: 19h

Local: Estúdio Brasil Imagens, rua Vereador Domingos Fonseca,720, Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú

Valor: Gratuito

Fonte: Página 3