O muro começa a ganhar vida

Na semana passada grafiteiros deram início a um grande painel que vai contar a história do skate em Balneário Camboriú, na pista da Barra Sul.

O projeto “Cores através da história”, proposto pela Associação de Skate de Balneário Camboriú (BCSB), foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário.

O painel de 40 metros contará com a arte de rua de nomes como Luís “Berejuk”, Diego “Diant”, Vitor “Vetus” e Felipe “Podesta”.

Segundo o presidente da BCSB, Ramon Bagnara, o muro estava precisando de uma revitalização e a pintura vai ajudar a valorizar a trajetória de todos que fizeram parte e tiveram papel importante no crescimento do skate na cidade.

O projeto de grafite contará a história do skate na cidade seguindo sua cronologia, e revelando os principais elementos que fizeram parte da evolução dessa trajetória, que teve início no final da década de 70, como o cenário da Praça Almirante Tamandaré e o Kart abandonado localizado na rua 1301.

Para quem tiver interesse de acompanhar a evolução do projeto, os artistas estarão trabalhando durante o período das 14h às 22h.