Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A equipe da FMEBC/BalCam/Avantis encerrou a fase classificatória da Liga SC de Handebol Adulto feminino com 100% de aproveitamento e a melhor campanha entre os concorrentes. O time de Balneário é o atual campeão da Liga e está em busca do bicampeonato.

No sábado, em Timbó, na rodada final da etapa de classificação, o time treinado por Gerson Cabral assegurou mais três vitórias: sobre a ADHF São José por 21x 8, Brusque por 24×9 e Timbó por 22×9. Estes resultados, somados as três vitórias do 1º turno, em Brusque, colocaram a equipe da FMEBC na liderança da Chave Ouro. Serão oito equipes na corrida final pelo título.

A direção da Liga SC já definiu os confrontos de outubro, mas a data e os locais de jogos ainda não. A rodada classificatória será entre FMEBC/Balcam/Avantis x Marcílio Dias; UNESC x ADHFSão José; São Bento x Brusque e Taura/Criciúma x AJHA/Joinville.

Os vencedores seguem na Série Ouro e os perdedores disputam a Série Prata. A Série Bronze será disputada pelas cinco equipes que não alcançaram classificação.

O técnico Gerson Cabral está otimista.

“Apesar da equipe ser muito jovem, constituída por juniores e juvenis, tem uma estrutura e volume de treinos sistemáticos, ao passo que alguns adversários não possuem. Isso nos coloca em certo favoritismo. No entanto, estamos atentos, pois, há adversários que possuem jogadoras experientes e outros que também tem volume de treinos adequados”, colocou Cabral.

Como as finais da Liga adulta serão em outubro, o foco agora está concentrado nos eventos de julho: a segunda fase da Liga Juvenil e a etapa final Estadual dos Joguinhos, onde Balneário Camboriú vai jogar pelo pentacampeonato consecutivo.

Liga Infantil

No próximo sábado, a equipe de iniciação infantil da FMEBC, dirigida pela técnica Bruna Garcia, disputará o 1º turno da Liga SC da categoria, que tem 15 equipes inscritas. Os jogos serão em Florianópolis e as meninas de BC estão no Grupo A e terão como adversárias a ADIEE/Floripa, Colegial/Floripa, Blumenau e Antonio Carlos.

Fonte: Página 3