A Associação de Ciclistas de Balneário Camboriú e Camboriú (ACBC) está convidando para o passeio ‘Elas no Pedal’, que vai acontecer nesta quarta-feira (30), no centro da cidade. Este será o último evento da programação do Maio Amarelo, mês de conscientização por um trânsito melhor em todo o país.

“Vamos levar informativos de dicas de comportamento no trânsito e balões amarelos por causa do Maio Amarelo”, anunciou Sandra Bazan, da Associação e uma das coordenadoras do passeio.

“O trajeto será bem leve. Sairemos da praça Tamandaré às 19h30, entramos na rua lateral do Marambaia, seguindo pela avenida Brasil em direção à Rua 3700 e retornando ao ponto de largada, pela Atlântica”, disse Sandra.

Durante o trajeto será distribuído material de conscientização de segurança no trânsito.

O passeio é organizado pela ACBC em parceria com o Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran).

O Elas no Pedal é realizado há sete anos, sempre na última quarta-feira do mês, com objetivo de reunir o maior número de mulheres ciclistas, em uma pedalada noturna. A pedalada foi criada para atrair mulheres de todas as faixas etárias, com roteiros que não ultrapassam 45 km, com pouca altimetria, para que possam participar iniciantes, intermediárias e ciclistas de nível avançado.

Informações: Fundo Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (FUMTRAN) (47) 3367-7616

 

Fonte: Página 3