Pelo segundo ano consecutivo, o Hotel Sibara presenteia a cidade com duas apresentações de corais, sendo a primeira nesta sexta-feira (29), às 20h. O coral da Uniavan se apresentará nas janelas do empreendimento, sob regência de Hortênsia Vechi. O evento tem apoio da prefeitura através das secretarias de Turismo e Segurança Pública.

O gerente do Hotel Sibara, Osny Maciel Júnior, conta que a ideia surgiu com inspiração no famoso Coral do Palácio Avenida, de Curitiba, que encanta ao público nesta época do ano, mas ele acrescenta que já é tradição no hotel a experiência de Natal diferenciada para os hóspedes, e em 2018 decidiram ampliar isso para a comunidade geral.

“Fomos pioneiros nisso em Balneário Camboriú. É um presente que damos aos moradores e turistas da cidade, incentivando a população a sentir e viver essa demonstração cultural. Inclusive somos apoiadores da Fundação Cultural e vemos a importância de acontecerem mais eventos do tipo no município”, diz.

Osny salienta que o coral foi muito bem recebido em sua primeira edição, tendo um público de mais de 600 pessoas, e por isso repetem a dose, fazendo dessa vez duas apresentações e com corais diferentes, dia 29 com o coral da Uniavan e no dia 20 de dezembro com o grupo vocal As Passarinhas – ambos são de Balneário Camboriú, visando prestigiar o trabalho dos artistas locais.

“A cidade acolheu muito bem, conseguimos transmitir a experiência, muitas pessoas se emocionaram. O público já está nos procurando para saber quando será. Teremos muitas surpresas também, será bem especial”, completa.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky, salienta que quanto mais atrações a cidade apresentar ao público melhor, e que o período natalino é propício para isso. Ele elogia a iniciativa do Hotel Sibara, lembrando o padrão de cultura natalina que atrai turistas para locais como Curitiba, Gramado e Canela.

“É um atrativo a mais, essas cidades são grandes referências de espírito natalino e nós podemos integrá-las também. O Natal representa a união das famílias, faz muito bem a todos, e agrega ao turismo de Balneário Camboriú”, avalia.

Hotel Plaza também

O Hotel Plaza, que também fica na Avenida Brasil, terá quatro noites de apresentações de coral (7, 14, 18 e 21 de dezembro, a partir das 20h). Assim como no ano passado, as crianças do Projeto Oficinas, da prefeitura de Balneário Camboriú, vão apresentar canções natalinas nas janelas do Plaza.