O sueco Jesper Svensson, estreante em distâncias ‘full’, conquistou medalha de ouro no Caixa Ironman Brasil, neste domingo (27), em Florianópolis. Ele fez sua primeira prova com 3,8 km de ciclismo, 180 km de ciclismo e 42,2 km de corrida em Florianópolis com o tempo de 8h08min06seg.

O vice-campeão foi Igor Amorelli, de Balneário Camboriú, campeão em 2014, que marcou 8h14min29seg. Outro brasileiro, Thiago Vinhal foi o terceiro, com 8h19min11seg.

Na disputa feminina, a canadense Kirsty Jahn, garantiu o primeiro lugar com a marca de 8h54min57seg, seguida pela norte-americana Sarah Piampiano, com 9h03min33seg, e a brasileira Bruna Mahn, 9h10min37seg.

Cada um dos vencedores levou oito mil dólares para casa e pontos no ranking para o Mundial de Kona.

Igor era o favorito pelo excelente momento e pela vitória no Ironman 70.3 Florianópolis em abril. Mas um problema no pedal no início do ciclismo acabou com o sonho do brasileiro de conquistar seu segundo título em casa. Sorte de Jesper, que fez uma ótima natação e manteve a ponta no ciclismo e corrida para conseguir sua primeira conquista no full.

Chateado, Igor reconheceu que o dia não foi bom.

“Hoje foi um dia muito duro. As coisas não saíram como eu esperava, mas não dá para reclamar de um segundo lugar. Minha vontade sempre é vencer, mas nem sempre é possível. Queria agradecer ao apoio da torcida e parabenizar o Jesper pela boa prova”, declarou o triatleta, que já tem a vaga para Kona garantida.

Fonte: Página 3