Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Daniel Wolff, destaque na abertura do festival

Nos quatro primeiros dias de novembro, o Teatro Municipal Bruno Nitz será palco do II Festival Internacional de Violão, que reunirá nomes importantes do violão nacional e internacional em uma programação inédita e gratuita, que inclui masterclasses, palestras, exposição de obras, apresentação de livro, recitais e concertos. A iniciativa tem apoio da Fundação Cultural de Balneário Camboriú e as inscrições estão abertas.

Entre os principais destaques, a participação de Daniel Wolff, o primeiro doutor em violão do Brasil, que participa da abertura do festival. Também estão confirmadas as presenças dos violonistas Gabriel Schebor (AR), Benedikt Mensing (AL/BR), Marcos Pablo Dalmacio (AR/BR), Cristo Miguel de La Cruz (MX/BR), Pablo De Mello Heredia (BR), Daniel Paranhos (BR) e do palestrante Rodrigo Rafael Valentini (BR).

Outra atração será o compositor, arranjador, concertista, maestro e professor Jaime Mirtenbaum Zenamon, que sobe ao palco no dia do encerramento. Autor de inúmeras peças para violão, violino, violoncello, flauta, oboé, bem como trilhas sonoras e obras para orquestra, balé, concertos e óperas, o maestro teve suas obras gravadas em mais de 150 CDs/DVDs. Em 2000, regeu a Orquestra Sinfônica de Berlim, tornando-se o primeiro músico brasileiro a reger essa conceituada orquestra, executando sua própria obra.

A Orquestras da Ilha também estará no palco, apresentando o solista convidado, Cristian Andres Faig (flauta), de Florianópolis.

Interessados em participar dos masterclasses e palestras do festival devem inscrever-se pelo site: https://goo.gl/27ys63.

“A programação do festival é voltada para música de violão solo e conjuntos instrumentais, abrangendo diversas épocas e estilos. A intenção é ampliar o acesso do público da cidade à música erudita, estimulando a participação nesses eventos e oferecendo possibilidade de aprimoramento técnico aos músicos de todo Estado”, afirma Marcos Pablo Dalmacio, músico e compositor, que idealizou o festival.

Programação

1/11 (quinta-feira)

Recepção dos inscritos – a partir das 17h

Apresentação do Festival – 19h30

Recital de abertura – 20h

-Pablo De Mello Heredia / Daniel Paranhos

-Daniel Wolff (BR)

2/11 (sexta-feira)

Masterclass – 9h às 12h

-Gabriel Schebor

-Marcos Pablo Dalmacio

Masterclass – 14h às 17h

-Gabriel Schebor

-Daniel Wolff

Palestra – 18h

– Rodrigo Rafael Valentini

Recital – 20h

-Benedikt Mensing (AL/BR)

-Exposição Victor Sieczko (Artista Plástico)

-Marcos Pablo Dalmacio (AR/BR)

3/11 (sábado)

Masterclass – 9h às 12h

-Daniel Wolff

-Marcos Pablo Dalmacio

Apresentação de livro – 17h

– Marcos Pablo Dalmacio

Recital de alunos – 18h

Recital – 20h

-Cristo Miguel De La Cruz (MX/BR)

-Gabriel Schebor (AR)

4/11 (domingo)

Concerto especial – 17h

-Daniel Wolff, Gabriel Schebor, Marcos Pablo Dalmacio e Quarteto de Cordas

Concerto de encerramento – 20h

-Solista e Orquestra de Cordas da Ilha e solista convidado Cristian Andres Faig (flauta)

-Estreia de obra comissionada ao compositor Jaime Zenamon.

 

 

 

Fonte: Página3