Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Equipe de Balneário Camboriú foi campeã estadual.

 

Com seis medalhas de ouro,duas de prata e quatro de bronze, o atletismo garantiu uma conquista inédita para Balneário Camboriú, neste final de semana, em Jaraguá do Sul: o título inédito de campeão estadual masculino Sub 20, deixando para trás Blumenau e São José.

O destaque entre os medalhistas foi Marcos Berlanda que conquistou quatro medalhas de ouro: 100m e 200m rasos e nos revezamentos 4x100m e 4x400m. Douglas Mendes foi o melhor nos 400m rasos e Lucas Buba venceu o salto em distância.

O técnico Diogo Gamboa disse que a equipe conquistou grande vantagem na pontuação e superou muitas dificuldades para colocar o Município no topo do Estado e também em destaque nacional.

“Balneário Camboriú sempre teve bons atletas individualmente, mas hoje além disso temos uma equipe completa de vários atletas com destaque. Nosso revezamento 4x400m hoje passa a ser a terceira marca mais forte do Brasil na categoria e o revezamento 4x100m é o quarto melhor do país”, comemorou o treinador.

Gamboa lembra que este é o segundo título inédito que o atletismo levanta para Balneário Camboriú em menos de 30 dias, quando a equipe local conquistou o campeonato estadual Sub 18.

“Foi um resultado excepcional. Atletas como Marcos Berlanda e Douglas Mendes tiveram performances espetaculares. Também valorizo os atletas que não foram medalhistas pois a conquista só é possível através de uma grande equipe que possua muitos atletas na zona de pontuação (top8). Isso é fruto do empenho incansável de treinadores apaixonados (Diogo e Daiana e seus auxiliares Alice Zucchi e Antonio Aquino), pois não temos um espaço adequado porém superamos as adversidades com trabalho e muita dedicação dos nossos atletas”, enfatizou o técnico campeão.

Medalhas

Ouro

100m – Marcos Berlanda

200m – Marcos Berlanda

400m – Douglas Mendes

Salto em distância – Lucas Buba

4 x 100m – Marcos, Lucas, Felipe e Douglas

4 x 400m – Marcos, Lucas, Felipe e Douglas

Prata

200m – Douglas Mendes

Salto com vara – Carlos Lusian

Bronze

Salto com vara – Donavan Oliveira

Decatlo – Brian Antunes de Morais

Salto em altura – Isadora Bittencourt

Salto com vara – Taina Bordignon

Berlanda em um dia muito especial.

Fonte: Página 3