Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para o curso de formação em palhaçaria, que será oferecido pela Cia de Palhaças As Mareadas de Balneário Camboriú. O curso é gratuito e acontecerá de maio a setembro.

O projeto Território do Riso – Formação em Palhaçaria é patrocinado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú, com recursos da LIC – Lei de Incentivo à Cultura.

Podem se inscrever pessoas acima dos 18 anos. Não é exigida experiência artística anterior para participar. O material enviado será avaliado pela comissão de seleção do projeto.

As vagas são limitadas para apenas 20 alunos, e as inscrições estão abertas até dia 05 de maio de 2018. O formulário de inscrições, o edital e o cronograma das aulas estão disponíveis on-line, através de uma plataforma digital que pode ser acessada neste link.

Além da inscrição, o candidato deve enviar o currículo e uma carta de intenção.

O resultado do processo seletivo será divulgado dia 08 de maio de 2018, na página do projeto: www.facebook.com/territoriodoriso

As aulas acontecerão na sede da Primo Atto Produções, localizada na rua Suíça, nº 487, Bairro das Nações, em Balneário Camboriú.

Mais sobre o curso

Além das aulas, ocorrerão durante o projeto apresentações e intervenções de palhaçaria gratuitas na cidade. O curso proporcionará formação continuada gratuita, o intercâmbio, o estudo e a difusão na área de se fazer rir e refletir.

A proposta é realizada pela Cia de Palhaças As Mareadas de Balneário Camboriú, composta pelas atrizes Bruna Pierami (Palhaça Sollí) e Monique Neves (Palhaça Sorella), já bastante conhecidas na cidade com seus trabalhos artísticos, juntamente com a Primo Atto Produções.

Ministrado por Lia Motta (Palhaça Marmotta), da Cia Palhaça Sem Lona de Porto Alegre/RS, que possui uma forte bagagem no ramo, sendo palhaça, atriz, produtora cultural e professora de palhaçaria. Lia também é graduada em Artes Cênicas pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, e pesquisa a linguagem do palhaço desde 2004.

O curso contará com a assistência de Bia Alvarez (Palhaça Everline Flore) – MeroAcidente!Palhaçaria de Joinvile/SC, que também é palhaça, atriz, produtora cultural, e faz parte da Rede Catarina de Palhaças.

Mais pela frente

Além do curso, a Cia. As Mareadas organiza o primeiro festival de palhaçaria de Balneário Camboriú, que promete boas risadas no mês de novembro na cidade. Também patrocinado através dos recursos da Lei de Incentivo à Cultura, está chegando aí o 1º Sol Rindo – Festival de Palhaçaria de Balneário Camboriú 2018.