Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Uma rodada com nove jogos encerra a fase classificatória da Liga SC de handebol juvenil feminino, neste sábado (7), em Balneário Camboriú. Os vencedores estarão classificados para a fase final, prevista para 22 de setembro.

A equipe dona da casa, FMEBC/Avantis/Balcam quer manter a hegemonia. Ela lidera a competição com duas vitórias na fase inicial, superando Blumenau (que será um dos adversários deste sábado) nos critérios de desempate.

Além da equipe local, estarão na disputa, Blumenau, Marcílio Dias/FMEL de Itajaí, AJHA de Joinville, ADIEE de Florianópolis e T-Rex/FME Timbó.

Jogos da FMEBC

Todos os jogos serão realizados no Multieventos Sérgio Lorenzato, no Bairro das Nações.

8h45 – FMEBC/Avantis/Balcam x T-REX/FME Timbó;

14h25- FMEBC/Avantis/Balcam x Blumenau;

O técnico da equipe local, Gerson Cabral explicou que durante o dia outros confrontos estarão ocorrendo, onde as equipes de Itajaí e ADIEE enfrentarão as equipes de Blumenau, Joinville e Timbó.

“A etapa final será fragmentada primeiramente numa fase eliminatória, onde enfrentam-se 1º x 6º, 2º x 5º e 3º x 4º. Os vencedores disputam o triangular decisivo.

Estadual

Pelo Campeonato Estadual da FCHb, a equipe de Balneário Camboriú está aguardando a data da etapa final da competição. Classificaram-se em 1º lugar, na Chave Leste Norte com 4 vitórias, duas contra o Marcílio Dias e duas contra Joinville. A fase decisiva deverá ocorrer em setembro.

Joguinhos Abertos

Após a disputa da etapa da Liga SC no próximo sábado, a equipe da FMEBC/Avantis/Balcam representará Balneário Camboriú na etapa estadual dos Joguinhos/2018, em Curitibanos. Os jogos de handebol feminino serão realizados no período de 17 a 22 de julho. Balneário Camboriú, campeã nos últimos quatro anos, está preparada para trazer o pentacampeonato. O técnico Gerson Cabral disse que as chances são muito boas.

“Estaremos defendendo uma ótima sequência de títulos nos Joguinhos. As atletas vêm treinando bem, estão motivadas e o grupo unido. Além disso, tivemos boas atuações nos jogos disputados pelo Estadual e pela Liga SC. Atletas motivadas, com boa performance e com confiança, nos indica que o grupo está preparado enfrentar as dificuldades que serão encontradas nos Joguinhos. Teremos adversários capacitados que pretendem interromper nossa hegemonia, e por isso, todos os detalhes estão sendo considerados nesta fase de preparação”, considerou Cabral.

Fonte: Página 3