Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Coreografia ‘Sedução’, que vai em busca do bi

Entre as 216 delegações municipais que inscreveram 3012 competidores na 11a edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI), que inicia nesta quarta-feira (24), em Rio do Sul, está Balneário Camboriú com uma delegação de 90 pessoas,das quais 80 atletas e 10 técnicos e funcionários.

O Congresso Técnico aconteceu ontem, onde foi definido o sorteio de chaves e a abertura da festa será às 19h30, com desfile das delegações, juramento do atleta e acendimento da pira.

Balneário Camboriú competirá em três categorias de Dança (Dança Folclórica Popular, Dança Coreográfica Livre e Dança Casal 60 a 69 anos); Handebol (masculino e feminino); Vôlei (feminino) e Bocha (feminino).

Na última edição, ano passado, Balneário Camboriú conquistou medalha de ouro na Dança Coreográfica Livre, com a coreografia ‘Vem minha linda, vem baianar’ (foto) e no Handebol masculino. No handebol feminino foi medalha de prata.

O superintendente da FME, David La Barrica, está confiante.

“Nossos idosos estão preparados para trazer grandes vitórias e fazer uma ótima campanha como em 2017”, disse.

A secretária da Pessoa Idosa Christina Barrichelo também está otimista e acredita que as equipes estão bem preparadas e com boas expectativas para repetir o pódio.

“Somos bem fortes e competitivos, porque nossos idosos são muito ativos”, afirmou Christina.

A professora de dança Fátima Falchini explicou que treinou 14 integrantes e que todos estão muito bem preparados para enfrentar o desafio.

Na Dança Coreográfica Livre que ano passado foi medalha de ouro, a coreografia chama-se ‘Sedução’. Na categoria Danças Populares a coreografia é ‘Mambo’ e na Dança de Salão Casal categoria 60/69 anos, o casal é Rita Tames e David Tames.

A delegação viajou com apoio da FMEBC.

Fonte: Página 3