Josi e Lili, festa no pódio chinês

A dupla brasileira Josi e Lili conquistou medalha de ouro e o segundo pódio em duas semanas, no Circuito Mundial de vôlei de praia, na etapa Duas Estrelas, de Nanquim (China), que encerrou neste domingo.

Na decisão, elas despacharam as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2×1 (21/18, 21/23/15/11) e comemoraram 12 partidas sem derrota no tour internacional. O título veio em pouco menos de uma hora de jogo. A medalha de ouro garante 400 pontos no ranking geral do circuito e uma premiação de cerca de R$ 22 mil.

Na semana anterior Josi, que é de Balneário Camboriú e representa Santa Catarina e Lili, que representa o Espírito Santo, comemoraram o título da etapa duas estrelas de Nantong, também na China.

Para chegar na final, a dupla brasileira despachou na véspera as norte-americanas Amanda Dowdy e Irene Pollock por 2 sets a 0 (21/12, 21/13), em 34 minutos. As americanas terminaram a etapa com a medalha de bronze ao vencer as chinesas Meimei Lin e Lingdi Zhu por 2 sets a 1.

Com este pódio, o Brasil tem 16 medalhas no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018, sendo sete de ouro, seis de prata e três de bronze.

O próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial 2018 é a etapa de Ostrava, na República Tcheca.

Na região

Os campeões Tony e Roger com Bruno e Daniel, medalha de bronze – Foto FMEBC

A dupla Tony e Roger, da Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) faturou o título da segunda etapa do Circuito Trakcyon de Vôlei de Praia, domingo, em São José. Eles competiram com mais de 20 duplas do sul do país.

Além deles, outra dupla local, Bruno e Daniel, frequentou o pódio com medalha de bronze,

“Uma competição de altíssimo nivel, desempenho excelente da nossa representação”, festejou a treinadora Leize Bianchini.

A dupla Davi e Lucas representou Balneário Camboriú no Circuito Adulto, disputado domingo em Indaial e voltou com o quarto lugar. Lá disputaram 26 duplas de toda a região.

“Davi é sub17 e Lucas sub10 do CT Estaleirinho, já estão competindo entre adultos e conseguiram um resultaod muito positivo”, afirmou a professora da FMEBC, Leize Bianchini.

Fonte: Página 3