
O Sonora Brasil, do Sesc, traz para Itajaí “Líricas Femininas – A presença da mulher na música brasileira”. Ao todo serão 14 artistas, compositoras e intérpretes que apresentarão ao público, em quatro circuitos, os programas compostos exclusivamente por obras de compositoras e letristas brasileiras reunidas especialmente para o Sonora Brasil. A ideia é trazer visibilidade à produção das mulheres que, por muito tempo, foi pouco reconhecida.
SOBRE OS TEMAS:
25/11 – Líricas Modernas: abordarão repertórios da atualidade, com estética próxima da música popular, valorizando a experimentação e o uso de recursos expressivos inovadores, especialmente na voz. O grupo é formado por Lucina, Badi Assad e Regina Machado.
26/11 – Líricas Negras: apresentará repertório ligado às tradições afro religiosas e obras que remetam aos elementos estéticos da cultura africana, somando vozes de resistência a elementos percussivos. O grupo é formado por Geórgia Câmara, Negravat, Rosa Reis e Vanessa Melo.
27/11 – Líricas Históricas – A presença da mulher na música brasileira: por meio de uma abordagem cronológica, as Líricas Históricas apresentarão repertório com a obra e a história de compositoras representantes de várias fases da música brasileira. O grupo é formado por Gabriela Geluda, Anastácia Rodrigues, Priscilla Ermel e Vanja Ferreira.
28/11 – Líricas Transcendentes: apresenta repertório relacionado às tradições musicais do meio rural, considerando o uso da música como meio de comunicação com as divindades. O grupo é formado por Déa Trancoso, Ceumar e Cátia de França.
SERVIÇO
- Quando: De 25 a 28/11/2019.
- Horário: 20h
- Local: Teatro do Sesc em Itajaí
- Entrada gratuita.