Ruy foi o primeiro entrevistado do novo programa

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú começou a veicular nesta semana em suas emissoras de rádio e de TV o programa ‘Memória BC’ que entrevista moradores sobre suas vivências.

Até o final deste ano estão programadas as gravações de 224 entrevistas com duração ao redor de 30 minutos.

Elas constituirão o maior acervo audiovisual de memórias já produzido até hoje em Balneário Camboriú, com o objetivo de deixar um registro para futuras gerações.

As entrevistas são conduzidas por oito radialistas, mesclando profissionais mais jovens com outros que trabalham há décadas na cidade.

São eles Luis Carlos Tigrão; Aderbal Machado; PC, Ilder Júnior; Peeter Lee Grando, Kátia Perini, Calebe Moreno e Adilson de Souza.

A maioria dos entrevistados não tem ligação com política, são comerciantes, professores, engenheiros etc.

O primeiro programa do projeto Memória BC, foi exibido nesta segunda-feira (10), quando os jornalistas Mari Junkes e Waldemar Cezar Neto entrevistaram Ruy Tortato de Oliveira Junior, o mais antigo servidor da Câmara de Vereadores ainda em atividade.

O presidente do Legislativo, Omar Tomalih disse que o programa é uma importante contribuição do Legislativo para a história do município.

“É um projeto inovador, inédito, onde iremos resgatar histórias de uma cidade moderna, jovem. Acredito que foi uma ideia iluminada poder resgatar lá do início, com pessoas que ajudaram a construir a nossa história. Normalmente quando se fala em história se fala muito sobre pessoas que já partiram, mas nossa cidade é muito jovem, tivemos esta ideia de resgatar e tentar dentro do possível, falar com as pessoas que estão aqui, que ajudaram na construção, pedra por pedra, rua por rua, desta maravilha que Balneário Camboriú é hoje. É um acervo não só para Câmara, mas para toda cidade e para muitas gerações. Daqui a 100 anos quando alguém quiser saber algo sobre Balneário Camboriú com certeza vai buscar esse acervo. Fico feliz em poder estar à frente do Legislativo num momento em que estamos realizando um grande projeto como esse”, afirmou Tomalih.

Para acompanhar o novo programa: Rádio Câmara, no 101,5 FM, ou TV Câmara, nos canais 20 (analógico) e 39.5 (digital) da CCS (TV a cabo), às segundas, quintas e sextas-feiras, às 20h. Posteriormente, o programa também ficará disponível no site da Câmara de Balneário Camboriú, no canal de vídeos.

Fonte: Página3