A Cineramabc Arthouse, em Balneário Camboriú, sedia neste sábado (20), a partir das 21h, o Shortcutz Experience – maior mostra de cinema holandês que Santa Catarina já viu. O evento terá entrada franca.

Esta será a segunda edição da mostra, realizada em parceria entre o Shortcutz Santa Catarina o Shortcutz Amsterdã, com objetivo de dar visibilidade aos melhores filmes do cinema contemporâneo holandês.

O evento é uma coprodução de Cineramabc Arthouse e 33Arthouse.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Verde, de Lucas Camps – Comédia absurda sobre um menino que esbarra em um grupo de pessoas que aguardam um semáforo vsempre vermelho e se recusam a deixá-lo passar.

Jimmy em Fuga, de Wytse Koetse – O que começa como uma história normal e aparentemente superficial gradualmente se transforma em um retrato genuíno do movimento de um homem que ama as pessoas e, finalmente, está procurando pela apreciação e pelo amor de seu próprio pai.

Retrato de um Criador, de Dario Pérez – Chema é um arquiteto expatriado da Espanha que mora em Amsterdã. Ele criou uma nova vida lá, fazendo uma escolha para ser um fabricante de brinquedos. Ele cria pequenos pedaços de arte de itens de reciclagem.

Rotor, de Maarten Groen – Um segurança solitário na noite em uma fábrica estranha vê um intruso em um dos monitores e vai investigar.

Tabook, de Dario Van Vree – “Gwen é rapidamente conquistada pelos livros que encontra na livraria. Isto chama olhares de desaprovação de os outros clientes. Gwen escolhe seus desejos mais profundos ou os deixa conter pelo seu embaraço?”

O Menino e o Mar, de Vasily Chuprina – A história de uma amizade improvável entre um jovem e um velho guarda de farol.

Um Dia na Vida de um Inspetor de Hotéis, de Jeroen Houben – Conta a história tocante de um dia na vida de um inspetor de hotéis que passa por Paris.

Acidente no Drive-in, de Arjan Wilschut – Sola, agente especial de Assuntos Extra-Terrestres, entra em ação quando um cinema drive-in mostrando um filme de invasão de OVNI é atacado por um verdadeiro disco voador.

A Comédia, de Jan-Willem de Kraaij – Quando um viajante perdido chega a uma cidade desconhecida, ele entra num pesadelo sem fim. Inspirado por um dos maiores mestres do surrealismo Paul Delvaux e Rene Magritte.

Aline_, de Aram Van de Rest – Mo e Willem, funcionários do resgate de animais de Amsterdã, são confrontados com uma senhora estranha durante uma chamada no meio da noite. Quem é ela? O que ela quer? Eles descobrirão em breve.

Confira os trailers neste link.

A Cineramabc Arthouse fica na Rua São Paulo, 581-1 – Balneário Camboriú. Informações: (47) 2125-9021 ou na página do evento no Facebook.