Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

(PMBC) Duas toneladas de tainha e carne, doces e bebidas, garantiram a alegria das pessoas que passaram pela 9ª Festa da Tainha neste sábado e domingo (21 e 22), no Estaleiro. A festa, que não ocorria desde 2015, retornou após parceria entre a Associação de Moradores do Estaleiro (AME) e a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Cultural e da Secretaria de Turismo.

O prefeito Fabrício Oliveira, destacou o retorno da festa e da importância que o evento traz para a divulgação da região das praias. “Essa festa fomenta o turismo das praias agrestes da cidade. Um local para as famílias curtirem boa música e poderem trazer as crianças para brincarem”, ressaltou o prefeito.

Anna Julia Junkes tem 18 anos e é moradora do bairro. A jovem, que foi com a mãe e os irmãos, aprovou a festa. “É muito importante que as pessoas conheçam nosso bairro, por isso foi muito legal voltar com essa festa no Estaleiro. A comida está ótima e tem músicas e um ambiente ótimo”, disse ela.

A festa nos dois dias, contou com danças e músicas para todos os gostos. Os tradicionalistas puderam curtir o grupo Legião Gaúcha e os roqueiros, acompanhar os principais hits nacionais do estilo, com Tiago Crauss e Banda.

Nativo da praia, Erinelson Correa acompanhou o desenvolvimento do Bairro do Estaleiro e conta que a festa ajuda as pessoas a conhecerem o local. “Estamos em desenvolvimento constante e a população pode ver que nossa região é linda e cheia de belezas naturais”, disse ele.

A Festa da Tainha faz parte do calendário de aniversário de 54 anos da cidade e segue até as 22h deste domingo (22).