Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Circuito terá etapa no Pontal Norte

A primeira etapa do Circuito Ômega Boards Pro Contest 2018, que integra a programação de festividades do aniversário de Balneário Camboriú, movimentará o Pontal Norte, dias 7 e 8 de julho.

O presidente da Associação Camboriú Bodyboarding (Acambody), Julio Wollinger, explicou que o local da competição seria o Estaleirinho, mas foi transferido em decorrência da pesca da tainha nas praias agrestes.

“Será diferente, já que a praia central possui ondas mais fracas, dificultando manobras de explosão, mas não tira o brilho, pois elas são mais extensas e o público é maior decorrente da proximidade com o centro da cidade. Mas a segunda e a terceira etapa do Circuito serão disputadas na praia do Estaleirinho”, acrescentou.

Entre as novidades anunciadas para o circuito municipal, a entrada das categorias Profissional Feminino, Drop knee e Master. Além disso, tem novidades na premiação para categoria profissional masculino.

“O campeão geral do circuito ganhará uma passagem aérea para o Rio de Janeiro e estadia em Itaquatiara, meca do bodyboarding brasileiro e sede da etapa do circuito Mundial”, antecipou Wollinger.

As duas etapas seguintes do circuito municipal serão dias 8 e 9 de setembro e 17 e 18 de novembro, ambas na praia do Estaleirinho, a preferida dos bodyboarders.

Wollinger também anunciou a Taça Balneário Camboriú de Bodyboarding 2018, correspondente à terceira etapa do Circuito Catarinense Pro/am, dias 13 e 14 de outubro, no Estaleirinho.

“Ela é consagrada como a etapa mais tradicional do circuito catarinense, dará sequência ao Circuito após as etapas da Praia Mole e da etapa de Penha”, informou.

Todos eventos contam com apoio da FME/BC. A realização é da Acambody, com homologação da Federação Catarinense.

Fonte: Página3