Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A partir deste final de semana o Praia Limpa da secretaria do Meio Ambiente ganhará mais uma atração: as palhaças Sorella e Sollí, personalizadas pelas artistas Monique Neves e Bruna Pierami, farão intervenções de meia hora, nas tendas do projeto.

A estreia será nesta sexta-feira (19) às 14h na tenda que fica em frente à praça Tamandaré. A atuação acompanhará o tema que o praia Limpa está levando para a praia nesta temporada: o caminho do lixo que jogamos na rua até chegar ao mar e causar doenças e a morte de animais.

As palhaças da Cia. ‘As Mareadas’ levarão o tema de forma descontraída ao público, sempre aos finais de semana, até encerrar o projeto dia 13 de fevereiro. Elas vão usar apito e muito improviso para interagir com o público.

No sábado (20) elas estarão às 11h na praia do Estaleiro e no domingo (21) no mesmo horário em Taquaras.

Maquete

Está chamando muita atenção a maquete construída para mostrar o caminho do lixo até chegar ao mar. Ela tem prédios, ruas, calçadas, tubulação e fica até hoje (19) em frente à praça Tamandaré. Ela é itinerante. Amanhã ela segue para a tenda da Rua 1401 e depois alcança os demais pontos do Praia Limpa. Junto com a maquete, tem uma exposição de painéis com fotos que mostram como o lixo faz mal para as águas, seus habitantes e para toda população.

O presidente do Ideia Cristiano Voitina circula pela exposição e orienta moradores e turistas.

“Causa bastante curiosidade, as pessoas param, olham e fazem comentários em relação ao trabalho em si, a importância da educação ambiental e principalmente sobre as consequências do lixo jogado nas ruas”, comentou.

Exposição

Na Passarela da Barra o projeto Praia Limpa instalou uma exposição fixa com mais de 50 imagens, seguindo no mesmo tema. A exposição está aberta ao público e ficará até o encerramento do programa dia 13 de fevereiro.

O projeto

O Praia Limpa é um dos projetos mais antigos da secretaria do Meio Ambiente e nasceu para orientar e informar sobre a importância de cuidar das questões ambientais, inclusive quando está curtindo férias na praia.

Além de material informativo, os agentes ambientais distribuem sacolinhas para lixo e pulseirinhas de identificação para crianças.

Este ano o projeto ganhou parceria com o Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEIA) e daí surgiu a iniciativa de mostrar o caminho do lixo até chegar ao mar, através de exposição fotográfica, maquete e palhaçaria.

Onde está

*Na Praia Central, as tendas do Praia Limpa (localizadas na altura da Praça Tamandaré e das ruas 2001, 1401, 2500 e 3700) estão abertas das 10h às 15h.

*Nas praias agrestes, Estaleiro, Estaleirinho e Taquaras, as barracas atendem o público das 11h às 16h.

Informações: 3363-7145