Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Com a paralisação dos caminhoneiros, diversos setores foram afetados. O turismo foi um deles. A presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol, informou que, no último fim de semana, reservas nos hotéis já tinham sido canceladas. “E para o feriado, apesar de não esperarmos um grande movimento, houve cancelamentos e não há procura”, disse a presidente.

Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, o feriado de Corpus Christi deste ano será bem diferente do feriados dos anos anteriores. “Em decorrência de tudo que está acontecendo, o fluxo turístico vai ser bem prejudicado. As pessoas não têm como se locomover até Balneário Camboriú, e mesmo se tivessem, ao chegar aqui não encontrarão a situação regularizada”, explica o secretário.

Dirce Fistarol explica também que não é só pela falta de combustível que os turistas se retraíram, mas pelo abastecimento em geral. “São efeitos-dominó. Acreditamos que o restabelecimento vai além do fim da paralisação”, completa.

Até o momento, o Complexo Turístico Cristo Luz, o Parque Unipraias e o Barco Pirata estão funcionando normalmente.