O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, de Balneário Camboriú, terá uma nova atração, possivelmente ainda neste ano.

Será a instalação de seis esculturas de mármore, dentro do labirinto do parque. As obras são resultado de um encontro de escultores, executado em uma jazida de Camboriú, organizado pelo Instituto Jorge Schröder. Todas serão cedidas pelos escultores.

São eles: Lúcio Spier (Porto Alegre/RS), Esc Maia (Florianópolis), José Kanan (Canela/RS), Ricardo Kersting (Porto Alegre/RS), Ecio F. Souza Souza (Barra Velha/SC) e Lisiane Pahl (Balneário Camboriú/SC).

Jorge Schröder conta que as obras já estão com ele no instituto e que a instalação pode acontecer ainda este ano, mas não será feita de imediato porque depende da Secretaria do Meio Ambiente terminar de recuperar a vegetação do labirinto.

Jorge também ficará fora do país até setembro, ele foi selecionado entre muitos escultores para executar uma obra em aço, na cidade chinesa de Harbin Taiping. “Vamos representar BC mais uma vez lá fora”, comemorou.

“A instalação de mais estas esculturas irá revitalizar um espaço do parque e fortalece a parceria com o instituto. O Labirinto da Esculturas certamente mostrará a importância de juntar Arte com Natureza, fortalecerá o uso público consciente naque uns fade de conservação. Esta nova proposta será apresentada ao conselho gestor do parque na próxima reunião”, comentou Ike Gevaerd.

O Parque Raimundo Malta já possui uma exposição permanente ao ar livre, com mais de 20 esculturas, reunidas através do Instituto Jorge Schröder. A visitação é gratuita.

Fonte: Página3