Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

No ano passado, passando pela Atlântica

‘Girando com Elas’ é o nome do passeio que a Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú (ACBC) está organizando através do grupo Elas no Pedal, para o dia 27 de outubro, para chamar atenção de duas campanhas: Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e Semana Lixo Zero, de conscientização ao meio ambiente.Ambas estão acontecendo até o final deste mês.

Sandra Bazan, incentivadora do Elas no Pedal, da ACBC, criado há sete anos, disse que a única condição para pedalar os 40kms entre Balneário e Itajaí é bom preparo físico.

“A idealizadora do título Girando com Elas é Marines Ronchi, de Jaraguá do Sul e a parceria com a ACBC veio através do grupo Elas no Pedal, como aconteceu ano passado, quando tivemos 320 participantes, 75% eram mulheres de 27 cidades”, disse Sandra.

Outubro Rosa

Sandra justificou o alerta sobre as campanhas em andamento.

“Queremos chamar atenção para esta campanha, porque somos um grupo feminino e achamos importante alertar sobre o câncer de mama e porque a bicicleta pode ser uma ferramenta para recuperar a autoestima”.

Lixo Zero

“A bicicleta é um meio de transporte totalmente sustentável, não gera poluição e traz ótimos resultados para a saúde, a proposta é chamar atenção para isso”, argumentou.

O passeio

A largada e a chegada serão na Savana Garden (Rua José Cesário Pereira, 1000, Bairro Nova Esperança).

A concentração começa às 12h30. A largada é às 13h30.

Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú e Codetran de Itajaí estarão apoiando.

O percurso passa pela beira mar desde a Barra Sul até o Molhes de Itajaí, passando pela Estrada da Rainha, Praia Brava, Canto do Morcego, Cabeçudas e praias até o Molhes da Barra Sul em Itajaí. Retorno pelo mesmo trajeto até a Praia Brava Sul, pela Osvaldo Reis, Martim Luther, 4ª Av. Marginal e Gastronômica até o ponto de chegada (Savana Garden)

“Serão aproximadamente 40 km em ritmo de passeio. Exige bom preparo físico, ainda mais se o sol nos prestigiar. Após o passeio teremos alguns brindes e o sorteio de uma bicicleta Soul. A expectativa é de 300 participantes. Os homens são bem vindos, lembrando que o ritmo é de passeio, não é competição”, informou Sandra.

Inscrições

É obrigatório fazer a inscrição no site www.pedalajaragua.com.br

A inscrição é gratuita.

A organização pede a doação de fraldas infantis do tamanho P ao GG para a Casa das ANAS, que dá assistência às mulheres que sofrem algum tipo de violência.

No local será cobrado o valor de R$ 20,00 por carro para estacionamento.

Fonte: Página3