Por Geninho Goés

“Acabei a faculdade de turismo e meu trabalho de conclusão de curso era um evento para 600 alunos. Uma das palestras era sobre o Estado que mais se destacava no cenário turístico – SANTA CATARINA. O palestrante era meu amigo o qual sou grato por aparecer na hora certa na minha vida, o Mazoca, na época presidente da Santur. No final ele convidou todos os alunos para trabalharem em Santa Catarina, já que ele era o único Bacharel em turismo aqui.

Dos 600 alunos, apenas um procurou! EU!

Três meses depois, dia 21 de dezembro de 1988, eu estava aqui apenas com uma pequena mala.

Fui recreacionista do Marambaia por três meses e fui promovido para a reserva, em seis meses eu era gerente comercial. Fiquei dois anos no hotel.

Fiz pós Graduação, me tornei o primeiro professor de Turismo da Univali e trabalhava de gerente de Marketing no Hotel Fischer.

Fui convidado para ser secretário de Turismo de Porto Belo, onde fiquei por dois anos. Num evento sobre cassinos, o então prefeito Pavan ficou impressionado como Porto Belo aparecia mais que Balneário Camboriú e então nos conhecemos.

Como secretário de turismo de Porto Belo e consultor do Sebrae, fiz um projeto e ganhei uma viagem para um curso na Europa. Lá tive contato com uma tendência, ou seja, o aumento de pessoas solteiras no mundo.

Tendo o Pavan como prefeito, assumi como diretor de Marketing e o Mazoca secretário de Turismo. Nosso trabalho revolucionou o conceito de turismo na cidade.

Eu já tinha lançado a BNT Mercosul, evento que começou com o propósito de divulgar o sul do Brasil e se transformou num dos principais do país. Com a experiência que tive na Europa sobre o mercado de Singles, montei o primeiro encontro de solteiros do país, estudei Parapsicologia Clínica para entender melhor sobre o comportamento humano e então fiquei conhecido como o Cupido Brasileiro.

Participei dos mais importantes programas da tevê brasileira como o Jô, Mais Você, fui entrevistado pela Marília Gabriela, Gustavo Mesquita, Luciana Gimenes, entre outros.

Escrevi seis livros e fiz palestras em todos os estados do país, para mais de meio milhão de pessoas em 20 anos.

Em todos os programas de tevê e palestras eu levei Balneário Camboriú como o lugar que escolhi para viver.

A BNT tomou forma e nestes 25 anos, se somar, já foram mais de 100 mil visitas de agentes de viagens, operadores e jornalistas de pelo menos 12 países que promoveram Balneário Camboriú e multiplicaram o movimento da indústria turística e por oito anos editei um Guia de Turismo sobre Santa Catarina.

Lancei eventos para promover o Brasil na Argentina, Chile, Perú, o Meeting Brasil que levou empresários do Brasil para contatos com empresários que mandam turistas para nosso país.

Tive a oportunidade de conhecer pessoas do bem. Uma delas foi o Beto Carrero que acolheu a BNT logo no início. Após sua morte, o filho dele me chamou para assumir a diretoria de Marketing do Parque. Fizemos um trabalho fantástico projetando o Beto Carrero como um grande centro de entretenimento.

Após cinco anos, pedi para sair e viajei por três meses. Queria trabalhar menos… mas não consegui. Já tinha um relacionamento de cinco anos e me casei com o Duda, que nasceu em Balneário Camboriú.

Voltei ao trabalho com tudo, abri a REINOVE, uma agência de publicidade e lancei um novo evento, o MEETIG MSD, para apresentar cases de sucesso de empreendedores no Brasil.

Na segunda edição um destes cases foi a MAGRASS – Emagrecimento saudável e estética de resultado que tinha quase 100 unidades no Brasil.

Decidimos que queríamos aumentar a família e entramos num processo de adoção. A Maria, uma menina com quase 8 anos de idade, chegou para dar um novo significado em nossas vidas. E agora além de pai, sou presidente da ONG DA VIDA, um Grupo de estudos e apoio a adoção. Não tem como não compartilhar o que você aprende com essa experiência fantástica.

A Magrass se tornou cliente da REINOVE, em seis meses inaugurou a clínica em Balneário Camboriú da qual me tornei sócio, e pouco depois, também diretor da Rede, que hoje é a maior rede de Emagrecimento Saudável da América Latina com 257 unidades, já atendeu mais de dois milhões de pessoas no país. Estamos todos unidos na mesma sede que fica em Balneário Camboriú.

Eu me sinto filho desta terra que me acolheu.

Conheço quase 50 países no mundo todo e este é o melhor lugar que encontrei para ficar até hoje.

Balneário Camboriú é a nossa casa, onde educamos nossa filha, hoje trabalhamos numa empresa que transforma vidas.

Balneário Camboriú transformou a minha vida e hoje, o trabalho que faço transforma a vida das pessoas.

Acho que é a Lei do Universo… a gente colhe o que planta”.

Fonte: Página 3