Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A Fundação Municipal de Esportes (FMEBC) e a Associação Desportiva de Balneário Camboriú (ADBC) decidiram promover duas edições extras do programa Praia Acessível, para atender pessoas que não podem participar nos dias de semana. A primeira será neste sábado (27) e a segunda no seguinte (3), das 10h às 16h, na altura da Rua 4750.

O Praia Acessível oferece banho de mar com cadeiras anfíbias, balanço especial para cadeira de roda, mini futebol, vôlei sentado e basquete. É um dos programas do ‘Viva Verão’.

O presidente da ADBC Thiago Velasques disse que cada vez mais pessoas utilizam o serviço que vem recebendo muitos elogios.

“Ele tem uma estrutura diferenciada, com salva vidas e monitores que carregam os cadeirantes, ficam com eles, prestam toda assessoria e a alegria destas pessoas é algo impressionante. Porque normalmente eles só passeavam pela orla, olhavam o mar, agora não, eles tomam banho, praticam esportes, é muito legal”, contou Thiago.

Várias opções

Além do Praia Acessível moradores e turistas tem outras nove opções de práticas esportivas e lazer até 9 de fevereiro.

Os organizadores verificaram que é crescente o número de participantes. Na segunda semana 1600 pessoas participaram (na primeira foram 1.173), a maioria na faixa etária de 16 a 30 anos; 60,03% eram moradores e 39,97% turistas (destes, 203 estrangeiros). A academia do Pontal Norte se mantém na liderança. Na segunda semana passaram por lá 617 pessoas no horário do ‘Viva Verão’.

Os dez polos do ‘Viva Verão’ acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, na areia da praia.

Na altura da Rua 1600 está o palco, aberto todos os dias das 9h às 21h até 14 de fevereiro, oferecendo a prática de escalada, dança aeróbica, zumba, massagem etc.

“O palco já virou um ponto turístico, é mais uma opção de lazer, os turistas estão gostando muito. O projeto vai superar as expectativas e já está servindo de exemplo para outras praias, como é o caso de Penha”, disse Velasques.

Onde

Futebol

-Em frente à rua 2400

-Em frente ao Marambaia

-Próximo à Rua 3000 (de 12 a 15 anos)

Voleibol

-Em frente à Rua 1301

-Entre as ruas 3500 e 3300

Handebol

-Em frente à Rua 1101

Basquete e Vôlei

-Em frente à Galeria Maxim

Xadrez

-Praça Almirante Tamandaré

Praia Acessível (10h – 16h)

-Em frente à Rua 4750

Academia (7h – 12h e 16h – 21h)

-Pontal Norte

Todos os dias o massoterapeuta faz média de 20 massagens

 

Parede de escalada fazendo muito sucesso