A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú irá oferecer mais três formações profissionais gratuitamente para a comunidade. O Município, em parceria com o SENAI/SC, promoverá cursos de Assentador de Cerâmica e Porcelanato, Mestre de Obras e Confeitaria Básica.

As formações são direcionadas para moradores maiores de 18 anos, inscritos no Cadastro Único.

Serão disponibilizadas 20 vagas por formação. “Os cursos irão oportunizar a inserção de muitos profissionais no mercado de trabalho. Essa é mais uma oportunidade aos moradores para que encontrem autonomia profissional”, analisa a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Andréia de Souza Machado.

Inscrições

O prazo para inscrição nos cursos será de 9 a 11 de julho, das 12 horas às 17h30min. Interessados devem comparecer no auditório da Prefeitura com cópias de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

“O curso de Mestre de Obras é destinado a pessoas que já estão na área da construção civil. Iremos prepará-los para gerir equipes e conduzir os processos de uma obra”, explica a responsável pelas relações com o mercado do SENAI/BC, Maira Brandão.

As aulas dos cursos de Mestre de Obras, que terá carga horária de 300 horas, e Assentador de Cerâmica e Porcelanato serão realizadas na unidade móvel do SENAI, que ficará no pátio da escola municipal Clotilde Ramos Chaves, no Bairro Areias.

“Os alunos passarão por aulas teóricas e práticas, que vão desde a compreensão de como executar o trabalho até a realização de melhorias na unidade de ensino”, compartilha Maira. O curso de Confeitaria Básica será ministrado no Centro de Apoio à Família Adão da Rosa, no bairro Conde Vila Verde.

Fonte: Assessoria de imprensa/Edição Página 3