Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Os meteorologistas da Epagri/Ciram alertam para a possibilidade de chuva persistente e volumosa no litoral neste final de semana. Aliado a isso, as condições de maré alta podem favorecer a ocorrência de alagamentos.

A previsão é de chuva a partir do meio dia deste sábado (14) para o litoral. Os maiores volumes para o Litoral Norte e Grande Florianópolis estão sendo esperados para o domingo. Segundo a Epagri/Ciram, o tempo chuvoso persistirá ao longo da próxima semana na região.

Há influência de um sistema com persistente fluxo de umidade transportado do mar para o litoral, com intensos ventos de leste em superfície, vórtice ciclônico em médios níveis e influência da corrente de jato superior.

Maré Alta

A Epagri/Ciram indica que de sábado (14) a segunda (16) haverá condições para maré alta nas regiões mais baixas do litoral catarinense. Este fenômeno acontece devido à influência da maré de sizígia, “vento do quadrante sul e às ondas altas (1,5 a 2,0 m) geradas pela passagem de uma frente fria e por um sistema de alta pressão no litoral Sul do Brasil”.

Os horários mais prováveis dos alagamentos coincidirão com os picos de maré alta previstos na tabela abaixo.