Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Espetáculo Abadom, da Cia Atitude, de graça para o público (Foto: Reprodução)

O aniversário dos quatro anos do Teatro Municipal Bruno Nitz será comemorado na próxima terça-feira (27), mas a programação começa no final de semana, com atrações gratuitas.

No sábado (24) o Municipal recebe o espetáculo Projeções, às 20h30.

No domingo (25) o agito acontece a partir das 16h30, dentro e fora do Teatro.

O dia será encerrado com o espetáculo “Abadom”, que tem apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle/2017, por isso não tem custo ao município.

Abadom, que em hebraico significa destruição, é um espetáculo cujo vocabulário corporal é o breaking (danças urbanas), linguagem na qual a Cia Atitude vem fortalecendo sua identidade.

Na segunda-feira (26), às 19h, haverá reunião do Conselho Municipal de Política Cultural no Teatro. E na terça será lançado o edital de ocupação, que define os espetáculos que estarão em cartaz no Teatro na temporada 2018/2019. As inscrições poderão ser feitas pelo site culturabc.com.br.

Para a diretora do Municipal, Potyra Najara, a data é importante porque “marca o dia em que a cidade ganhou um coração”.

“O Teatro não é apenas um edifício, mas um símbolo de sensibilidade, encontro e reflexão, que nos auxilia no caminho para sermos mais humanos. Por isso, fizemos essa programação gratuita, cheia de arte pra celebrarmos juntos”, complementa.

O Teatro Bruno Nitz, com capacidade para 345 pessoas sentadas, começou a ser construído durante o governo Rubens Spernau e foi inaugurado em 27 de março de 2014.


PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Sábado (24/03)

20h30 – Espetáculo “Projeções”: Em um entrelace entre fantasia e realidade, uma jovem mãe faz suas projeções sobre o que virá pela frente na vida do filho. Seus devaneios e preocupações são expostos em uma combinação de elementos reais e ficcionais. Assim como os personagens de uma grande peça, toda a família está em cena.

Com duração de 45 minutos, a peça é dirigida por Marcela Capitanio Trevisan e Rodrigo Ramos. Em cena, estarão Marcela Capitanio Trevisan, Rodrigo Ramos e Vicente Capitanio Trevisan Ramos dos Santos.

O espetáculo integra a programação do projeto itinerante Estação Cultural. Promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), o projeto leva apresentações artísticas e oficinas a cidades de Santa Catarina. Em Balneário Camboriú, o evento é realizado em parceria com a Prefeitura.

A classificação de “Projeções” é de 16 anos, e a entrada é gratuita (ingressos devem ser retirados a partir 19h30 na bilheteria do Teatro).

Domingo (25/03)

16h30 às 19h30 – Apresentações artísticas em frente ao Teatro. Gratuito.

20h – Espetáculo “Abadom”: Abadom, que em hebraico significa destruição, é um espetáculo cujo vocabulário corporal é o breaking (danças urbanas), linguagem na qual a Cia Atitude vem fortalecendo sua identidade.

O espetáculo assume um caráter metafórico e amplo quando se posiciona como questionador do homem pós-moderno e dos desdobramentos de suas ambições na relação com a natureza e com sua própria espécie. Com duração de 60 minutos, “Abadom” tem produção e direção-geral de Agna Muller e Rogério Ribeiro.

No elenco de bailarinos estão Agna Muller, Bruna Fernandes de Aguiar, Christopher Pontes, Gabriella Weis Frasson, Jahir de Lima, Júlio César Matos, Larissa Rechemark, Nilton de Oliveira, Renata Mathias Lopes, Rogério Ribeiro, Taís Matos, Giacomo de Souza, Bruno Frank, Grasiella Vieira, Jorge Pacheco.

O espetáculo é realizado com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle/2017.

A classificação é de 12 anos, e a entrada é gratuita.

Segunda-feira (26)

19h – reunião do Conselho Municipal de Política Cultural

Terça-feira (27)

Lançamento do edital de Ocupação do Teatro.