A Cineramabc Arthouse promove de quinta a domingo o Circuito de Cinema, com sessões de filme de arte em Balneário Camboriú.

PROGRAMAÇÃO

O Insulto, de Ziad Doueiri (Drama/Suspense – 112 minutos – 14 anos – 2017 – Líbano)
19 a 22 de abril, às 20:15

Sinopse: Em Beirute, um insulto explosivo leva Toni, um cristão libanês, e Yasser, um refugiado palestino, para o tribunal. De feridas secretas a revelações traumáticas, o circo midiático que envolve o caso divide o Líbano em uma crise social, forçando Toni e Yasser a reconsiderarem suas vidas e preconceitos.

“A atuação de Adel Karam foi um tiro, maravilhosamente disparado, encenado de forma esplendorosa, um trabalho fascinante.” (crítica do The Hollywood Reporter).

“Um trabalho excelente de explorar as fontes de raiva de ambos os lados lados sem valorizar nenhum deles.” (crítica do site Indiewire).

O Dia Depois, de Hong Sang-soo (Drama/Romance – 92 minutos – 14 anos – 2017 – Coreia do Sul)
19 a 22 de abril, às 18:40

Sinopse: É o primeiro dia de Areum em uma pequena editora. Bongwan, seu chefe, terminou há pouco tempo o relacionamento que mantinha com a funcionária que trabalhava ali anteriormente. Ainda nesse mesmo dia, Bongwan, que é casado, sai de casa na manhã escura e parte para o trabalho. Sua esposa encontra um bilhete de amor, explode em fúria no escritório e acaba confundindo Areum com a mulher que ele deixou.

“[O filme] é um retrato profundo sobre os sentimentos, suas razões e emoções quando afloram, fala também sobre a existência e maneiras de pensar sobre, não deixando de lado a forma como enxergamos as visões dos outros. […] O Dia Depois mostra mais uma vez a todos o imenso talento do cineasta sul coreano Hong Sang-soo que nos apresenta a arte de decifrar as filosofias do universo de maneira madura e ao mesmo tempo as incertezas imaturas dos relacionamentos.” (crítica de Raphael Camacho, do site Cinepop).

Columbus, de Kogonada (Drama – 100 minutos – 12 anos – 2017 – EUA)
20 e 22 de abril, às 17:00

Sinopse: Casey (Haley Lu Richardson) vive com sua mãe em uma cidade pouco conhecida e assombrada pela promessa de modernismo. Jin (John Cho), um visitante do outro lado do mundo, visita seu pai que está quase falecendo. Sobrecarregados pelo peso do futuro, eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura que os rodeia.

“Um filme simplesmente belo, sem deixar de apresentar complexas relações entre as pessoas, seus planos e seus espaços nessa pequena cidade estadunidense.” (crítica de Vitor Guimarães, do Observatório do Cinema)
“Columbus pode ter semelhanças com outras produções, mas é completamente original no seu jeito de ser. São poucas obras na atualidade que tratam de metanfetamina e modernismo. Esta é uma delas.” (crítica de Lucas Salgado, do site Adoro Cinema).

Fique Comigo, de Samuel Benchetrit (Drama/Comédia – 100 minutos – 12 anos – 2015 – França)
19 e 21 de abril, às 17:00

Sinopse: Num imóvel da periferia de Paris, o elevador está sempre quebrado. Seis personagens têm encontros improváveis: um fotógrafo conhece uma triste enfermeira que sonha em retratar, um adolescente acaba se tornando amigo de uma grande estrela de cinema e uma mulher idosa acolhe em sua casa um astronauta americano, vindo diretamente do céu.

“Com diálogos concisos, planos longos e movimentos de câmera sóbrios, Benchetrit constrói uma narrativa depurada e poética, extraindo o melhor dos atores” (crítica de Alexandre Agabati Fernandez, Folha de S. Paulo).

Serviço

A Arthouse fica na Rua São Paulo 581 – 1 – Bairro dos Estados – Balneário Camboriú

Ingresso: R$ 22,00 (inteira) ou R$ 11,00 (meia) a venda na bilheteria do cinema.
Bilheteria: De quinta a domingo das 16:00 as 22:00
Atenção: Ingresso para cadeirante somente na bilheteria

Mais informações aqui.