Depois de receber o Campeonato Catarinense de Pádel, em março, Balneário Camboriú sediará entre os dias 20 e 22 de abril a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro. Também haverá jogos em Itajaí.

A organização espera receber cerca de 400 atletas e contará com a terceira etapa da APB Master 2000 (Associação dos Padelistas Brasileiros), que reunirá os melhores jogadores do Brasil, garantindo aos espectadores jogos de excelentes níveis.

Os jogos serão divididos entre os Clubes Marbella Padel, Marias, Itamirim Clube de Campo, MVB Padel e a quadra móvel que está instalada na Praça Almirante Tamandaré.

A quadra móvel é o destaque do evento. Desde o Catarinense ela ficou instalada no coração da orla e foi usada por alunos da rede municipal e população sob inscrição prévia e supervisão. A intenção da organização era justamente aproximar o esporte e os atletas da comunidade.

“A quadra principal será a da praça, que receberá os melhores jogos com prioridade para as finais das categorias. A programação completa com os jogos sairá após o sorteio das disputas que será na quarta-feira”, adiantou o publicitário e idealizador da quadra na praça, Douglas Kwiatkowski.