Ozeias Rodrigues Trio vem de temas autorais e clássicos do jazz, nesta quarta (08), no ITAJAZZ – Grandes Encontros, em Itajaí.

Na sua 23ª edição, o ITAJAZZ presta homenagem ao seu idealizador, o músico Arnou De Melo. A Mostra de Jazz e Música Popular e Instrumental Brasileira acontece até sexta, 10 de agosto, a partir das 21 horas, no Mercado Público de Itajaí, com abertura da Banda Itajazz, Show Convidado, e Jam Session. A Entrada Solidária é um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.

Ozeias Rodrigues Trio é formado por Ozeias Rodrigues (guitarra e composições), Mario Jr (bateria) e Duda Cordeiro (contrabaixo).

Na quinta (09), o show é com o Grupo Metal Brasil, com Fidel Piñero (Trompete); Ney Platt (Sax Alto); Felipe Moritz (Sax Tenor/Flauta); Marco Aurélio Martins (Trombone); Cassio Moura (Guitarra); Tiê Pereira (Baixo); e Rodrigo Paiva (Bateria).

O multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo e o jovem violonista, guitarrista e compositor, Cainã Cavalcante, trazem temas compostos para cordas, na sexta (10). O primeiro show convidado, na terça (07), foi com o Rafael Petry Quarteto.

Primeiro evento do gênero em Itajaí e um dos primeiro de Santa Catarina, o Itajazz promove Grandes Encontros. A Banda Itajazz, que fará os shows de abertura da Mostra, preparou um repertório especial para as quatro noites.

“Sob a direção musical do Arnou, selecionamos temas que marcaram a trajetória do evento e composições do homenageado. A cada noite um novo repertório num grande encontro de música e amizade”, relata Peninha, coordenador do Itajazz.

A Banda Itajazz formada por Peninha – bateria; Arnou De Melo – contrabaixos; Daniel Montero – violão e guitarra; Evandro Hasse – trompete, trombone, saxofone e flauta; Rubens Azevedo – saxofone e flauta; Willian Goe – percuteria; Giovanni Sagaz – piano; e Louise Lucena – voz, também fará a abertura da tradicional Jam Session, todos os dias a partir das 23 horas. Na sequência o palco fica aberto para os músicos presentes interagirem num festival de técnica e improviso.

Nosso homenageado, Arnou De Melo, é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor musical. Formado pelo BIT – Musicians Institute de Los Angeles. É proprietário do Porta Voz Estúdio; Diretor Musical do Itajazz; Professor do Conservatório de Música Popular de Itajaí; e Coordenador do Festival de Música de Itajaí. Referência da música instrumental catarinense, Arnou De Melo completa 50 anos de carreira em 2018.

O ITAJAZZ – Grandes Encontros é patrocinado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Fundação Cultural de Itajaí Prefeitura de Itajaí e APM Terminals.

Não haverá cobrança de ingresso, mas estamos solicitando, como entrada, a doação de um quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ – grupo de solidariedade às pessoas em situação de rua em Itajaí.

OZEIAS RODRIGUES TRIO – Itajaí

Ozeias Rodrigues nasceu em 5 de julho de 1980 no Sul do Brasil. Vindo de uma família de músicos começa a se interessar desde muito cedo a música. Em 2005 Ozeias lança seu primeiro disco solo intitulado Mr. Chuck, que recebe ótimas criticas da mídia e do público. Em 2011 ingressa no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia) em SP, onde estudou com Edu Ardanuy, Joe Moghrabi. No mesmo ano ingressa no Curso de Licenciatura em Música pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí).

O músico que possui uma vasta discografia atuando em várias bandas que vão do Rock ao Jazz, hoje desempenha um trabalho voltado para o Jazz e Música Brasileira participando de forma ativa no cenário de musica instrumental no sul do Brasil.

Durante sua trajetória Ozeias fez diversos workshops nos quais teve a oportunidade de estar ao lado de nomes como Martijn Van Iterson, Sandro Haick, Sandro Albert, Cuca Teixeira, Vinnie Moore, Nelson Faria, Edu Ardanuy, Mozart Mello, Renato Borguetti, Arismar do Espirito Santo, Sandro Albert, Andreas Kisser, entre outros grandes nomes do cenário mundial.

Ozeias tem participação em diversos festivais de importância nacional e internacional como o Internacional Jazz Day, o Festival de Música de Itajaí entre outros. O instrumentista também desenvolve um trabalho didático voltado à guitarra, lecionando no Conservatório de Música de Itajaí e aulas particulares.

Em 2011 foi o vencedor na categoria de Melhor Guitarrista do Concurso “Vintage Times”, promovido pela empresa Santo Angelo. Em outubro de 2017 Ozeias Rodrigues lançou o CD/DVD Happened Today, gravado ao vivo em studio, com a participação dos músicos Mario Jr (bateria), Duda Cordeiro (baixo) e Elieser de Jesus (piano).

Seu mais recente álbum, Something To Say, em duo com o músico Alex Rossi, foi gravado em janeiro de 2018, na cidade de Amsterdam – Holanda. Ozeias também já produziu vários artistas no sul do Brasil, além de trilhas sonoras para empresas de porte nacional e internacional.

No Itajazz o guitarrista, compositor e produtor musical Ozeias Rodrigues irá se apresentar com Mario Jr (bateria) e Duda Cordeiro (contrabaixo).

Serviço:

ITAJAZZ – Grandes Encontros – 2018

Homenagem aos 50 anos de música de Arnou De Melo

De 7 a 10 de agosto de 2018

Início: 21 horas

Local: Mercado Público de Itajaí

Praça Félix Busso Asseburg – Centro – Itajaí – Santa Catarina – Brasil.

Entrada Franca*

* Contribuição: 1 quilo de alimento para o Projeto FOME de QUÊ.


PROGRAMAÇÃO:

Quarta – 08/08

21:00 – Banda Itajazz

22:00 – Ozeias Rodrigues Trio (Itajaí)

23:00 – Jam Session

Quinta – 09/08

21:00 – Banda Itajazz

22:00 – Grupo Metal Brasil (Florianópolis)

23:00 – Jam Session

Sexta – 10/08

21:00 – Banda Itajazz

22:00 – Duo Arismar do Espírito Santo e Cainã Cavalcante (São Paulo – Ceará)

23:00 – Jam Session

Fonte: Página3