Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A bela orla de Balneário Camboriú será o cenário da 8ª Meia Maratona Internacional. O evento esportivo reunirá 4,5 mil participantes de diversas partes do Brasil e até de países como Chile e Uruguai.

Os participantes se dividirão entre três provas, todas com largada da Barra Sul, em frente ao Parque Unipraias, no começo da manhã.

A Meia Maratona de 21km (que pode ser percorrida solo ou em dupla) é a mais puxada. Além de toda Atlântica, os atletas precisa superar ida e volta do Morro da Rainha, o ponto alto do percurso com 600m de subida, depois fazer o retorno na Praia Brava. O tempo total de prova é de até três horas.

Há também a prova de 5k, apenas na orla da Atlântica e a Maratoninha Kids para crianças de 5 anos até adolescentes de 14.

As inscrições já foram encerradas.

O evento é uma realização da Associação de Apoio à Cultura e ao Esporte de Santa Catarina (AACESC), com organização da Corre Brasil. Os patrocínios são: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Fundação de Esportes, Angeloni, Havan, Body Action, RVB Malhas, Balneário Camboriú Shopping, Saucony, Lojas Korrer e Café 3 Corações. O apoio é da Verde Campo e da Banana Brasil.

Retirada dos kits

Nesta sexta e sábado os inscritos poderão retirar seus kits de prova no BS Hall, espaço de eventos localizado no pavimento L2 do Balneário Shopping.

Na sexta a entrega será das 14h às 19h, e no sábado (28), das 11h às 20h. O espaço contará ainda com uma exposição de alguns parceiros do evento no segmento de corrida.

Como fica o trânsito

O supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Melo, explica que durante a prova o trânsito ficará em meia pista em toda a extensão da orla.

A partir das 4h30 da madrugada de sábado para domingo o final da Avenida Normando Tedesco será fechado para a concentração dos atletas e instalação do pórtico de partida e chegada dos atletas. O desvio para o trânsito acontecerá na Rua 4800, em frente à Passarela da Barra.

Por volta das 10h30 o trânsito na Barra Sul será liberado.