Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Por Luciana Zonta

Um dos restaurantes mais renomados do Sul do Brasil acaba de abrir operação em Balneário Camboriú. Referência em frutos do mar em Curitiba, no Paraná, e ganhador de diversos prêmios importantes de gastronomia, a rede Karbonell passa a compor o mix de espaços selecionados da Praça Gourmet do Balneário Shopping.

Assim como em Curitiba, o cardápio da nova operação é amplo e repleto de opções, que vão de entradas e aperitivos, a pratos individuais ou para duas a três pessoas. De acordo com Rodrigo Sanches, sócio-proprietário da marca, a operação do Balneário Shopping veio para fortalecer ainda mais a rede e alcançar novos públicos.

“A ideia de expandir o Karbonell sempre foi um sonho e, quando a oportunidade de abrir uma unidade em Balneário Camboriú surgiu, a agarramos com o objetivo de, não só a expansão, mas o de um novo desafio, o de levar a nossa gastronomia também para fora do Paraná, com inovação e qualidade”, comenta.

Entre os destaques do cardápio estão o Bolinho de Camarão à Milanesa, a Casquinha de Siri e o Espetinho de Camarão. No cardápio à la carte, o famoso Camarão do Chefe é o favorito e consiste em camarões ao molho de tomates maduros e queijo catupiri, cobertos com queijo parmesão ralado, acompanhado de arroz branco, salada e fritas.

Destaque também para a Feijoada de Frutos do Mar, que entrou no menu por tempo limitado, mas acabou permanecendo a pedidos. A iguaria é composta por feijão branco, que harmoniza com camarão, marisco, lula e filé de peixe. Como acompanhamento, o arroz branco, couve refogada, farofa especial e laranja.

Há 25 anos no cenário gastronômico paranaense, o Karbonell se destaca pela tradição e seus variados prêmios conquistados, como o Prêmio Gula, o Prêmio Veja Comer e Beber, e o Prêmio Topview Gastronomia, na categoria Melhor Peixe/Frutos do Mar, além de diversas indicações, como no Prêmio Bom Gourmet, realizado pela Gazeta do Povo.