Por Luciana Zonta

Um dos restaurantes mais renomados do Sul do Brasil acaba de abrir operação em Balneário Camboriú. Referência em frutos do mar em Curitiba, no Paraná, e ganhador de diversos prêmios importantes de gastronomia, a rede Karbonell passa a compor o mix de espaços selecionados da Praça Gourmet do Balneário Shopping.

Assim como em Curitiba, o cardápio da nova operação é amplo e repleto de opções, que vão de entradas e aperitivos, a pratos individuais ou para duas a três pessoas. De acordo com Rodrigo Sanches, sócio-proprietário da marca, a operação do Balneário Shopping veio para fortalecer ainda mais a rede e alcançar novos públicos.

“A ideia de expandir o Karbonell sempre foi um sonho e, quando a oportunidade de abrir uma unidade em Balneário Camboriú surgiu, a agarramos com o objetivo de, não só a expansão, mas o de um novo desafio, o de levar a nossa gastronomia também para fora do Paraná, com inovação e qualidade”, comenta.

Entre os destaques do cardápio estão o Bolinho de Camarão à Milanesa, a Casquinha de Siri e o Espetinho de Camarão. No cardápio à la carte, o famoso Camarão do Chefe é o favorito e consiste em camarões ao molho de tomates maduros e queijo catupiri, cobertos com queijo parmesão ralado, acompanhado de arroz branco, salada e fritas.

Destaque também para a Feijoada de Frutos do Mar, que entrou no menu por tempo limitado, mas acabou permanecendo a pedidos. A iguaria é composta por feijão branco, que harmoniza com camarão, marisco, lula e filé de peixe. Como acompanhamento, o arroz branco, couve refogada, farofa especial e laranja.

Há 25 anos no cenário gastronômico paranaense, o Karbonell se destaca pela tradição e seus variados prêmios conquistados, como o Prêmio Gula, o Prêmio Veja Comer e Beber, e o Prêmio Topview Gastronomia, na categoria Melhor Peixe/Frutos do Mar, além de diversas indicações, como no Prêmio Bom Gourmet, realizado pela Gazeta do Povo.