Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Para esclarecer e não deixar mais dúvidas sobre as atribuições da Guarda Municipal, o vereador Marcelo Achutti agendou uma reunião pública para quarta-feira (9), com início às 15h, na Câmara de Vereadores. A comunidade está convidada.

Ele disse que a primeira motivação para organizar esse debate veio depois que o Ministério Público fez a recomendação sobre as atribuições da GM. E a segunda para mais uma vez discutir os recursos do Complexo de Segurança que até hoje não chegaram.

“Querendo ou não a GM foi criada principalmente pela falta de atenção do governo do Estado, pelo baixo número de policiais militares que tínhamos e temos em Balneário. Então ela foi criada para auxiliar as nossas forças de segurança. Isso precisa ficar bem claro para todos. Por isso estamos solicitando a presença das nossas forças de segurança, prefeitura, secretaria municipal de segurança, Consegs, associações de moradores e comunidade em geral para comparecer”, disse.

O vereador disse que também convidou os deputados estaduais da região para aproveitar o encontro e tratar sobre a perda de recursos, no valor de R$ 8 milhões para o Complexo de Segurança.

“Não consultei os búzios mas praticamente há quatro anos venho falando isso na tribuna da Câmara”, afirmou.

Achutti acredita que a reunião seja uma forma de pressionar tanto o governo do Estado em relação ao Complexo de Segurança como também para que o prefeito faça um chamamento e tente, como líder, fazer o encaminhamento para que tanto a GM como as forças de segurança possam entre si “deixar as vaidades de lado e dar continuidade ao trabalho que a GM vem desenvolvendo desde que foi criada”.

“Minha expectativa é que sairemos de lá com uma agenda bem positiva”, finalizou.

A Câmara de Vereadores fica na Avenida das Flores, 675, Bairro dos Estados.

Fonte: Página 3