Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Loja de Balneário Camboriú será a oitava unidade da marca de doces que surgiu no Rio Grande do Sul

A grande maioria das redes de franquias de produtos e serviços lançaram um novo item no mercado brasileiro entre os anos de 2014 e 2016. Conforme dados da primeira Pesquisa de Inovação nas Franquias Brasileiras, realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e Conferência Nacional de Serviços (CNS), 91,8% investiram nem novos produtos no período, e quase 80% delas apontam que a inovação ampliou sua participação no mercado, enquanto que 85% revelam que essa iniciativa aumentou a rentabilidade do negócio. Uma das empresas do semento é a Royal

Trudel, com sede no Rio Grande do sul e que produz o trudel, um doce romeno muito popular em cidades como Praga e Budapeste, uma massa de pão doce especial com açúcar e canela, e que se prepara para  a abertura da primeira franquia no Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Para confirmar esse número, a Royal Trudel inaugurará a primeira franquia da marca, em Balneário Camboriú. No Rio Grande do Sul, a empresa tem quiosques em Porto Alegre, nos shoppings Bourbon Country, Total, Praia de Belas, e lojas em Gramado, em Caxias do Sul, no shopping Prata Vieira, e em Canoas, no shopping Park Shopping. A abertura será na quinta-feira (28) e a inauguração no sábado (30), a partir das 15h, com promoção de voucher. O endereço é na Av. Brasil (esquina com Av. Central), nº 1661, sala 12. A unidade funcionará de segunda a segunda no horário das 11h às 20h. “É uma das cidades que recebe muitos moradores de municípios vizinhos e turistas. A população local está curiosa para provar o doce, que é muito bom e que merece ser expandido para o Brasil inteiro”, comenta a publicitária e gerente da nova unidade, Carine Tasca.

Balneário Camboriú possui 135.268 habitantes e é um dos principais destinos turísticos de Santa Catarina. A cidade, que em 2017 ultrapassou a marca de 4 milhões de turistas – um aumento de 22% com relação ao ano anterior, iniciou 2018 também com aumento nesse número. No mês de janeiro, o município recebeu 184.820 visitantes a mais que o mesmo período do ano anterior, um aumento de 26,6%. Em 2015, o PIB per capita da cidade foi registrado em R$ 37.451,22.

Um projeto de franquias da marca elaborado pela Focus Franquias prevê a abertura de 30 unidades ainda em 2018 entre as mais de 1.100 propostas existentes de pessoas interessadas em franquear a Royal Trudel em todos estados brasileiros, principalmente São Paulo, Rio de Janeiro e região nordeste.

Fonte: Uffizi