Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Atrações no gramado e ingresso com preço promocional para visitas guiadas

Em alusão a chegada da primavera, no próximo sábado (22), a partir das 14h, será realizado pela primeira vez o “Primavera no Museu” no Museu Oceanográfico Univali, em Balneário Piçarras.

O evento gratuito, é uma iniciativa que contará com diversas ações voltada ao lazer e integração com olhar para a preservação da natureza. A ação é uma parceria da Secretaria de Turismo com o Museu, Fundação do Meio Ambiente e Fundação Municipal de Cultura.

Comemorando a “Primavera dos Museus”, evento propagado nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus, a iniciativa irá acontecer ao ar livre, no gramado em frente ao painel temático do Museu Oceanográfico, e o convite é para que as famílias e amigos se reúnam para um pic-nic e momentos agradáveis.

A programação inicia com sessão de cinema infanto-juvenil, recreação com palhaços, pintura facial e brincadeiras infantis.

A partir das 16h serão feitos o plantio de flores no jardim do museu e entregas de mudas as famílias que quiserem levá-las para casa, e ao final do evento será realizada a apresentação “Dançando na Primavera”.

No dia do evento, o Museu Oceanográfico praticará um valor promocional de R$ 15 para visita mediada, sendo que crianças de zero a três anos não pagam.

Por ser acompanhada de profissionais do MOVI, as visitas são em horários agendados: 14h, 15h e 16h, com vagas limitadas.

Primavera dos Museus

De 17 a 23 de setembro o Instituto Brasileiro de Museus comemora a chegada a primavera com a promoção dos museus brasileiros, realizando uma série de ações pelo país. A 1ª Primavera dos Museus ocorreu em 2007, com 300 museus inscritos e 874 eventos. Em 2017, sua 11ª edição contou com a participação de 932 museus e 2.537 atividades.

Os museus devem ser reconhecidos como espaços plurais, que propiciam vivências diversas e trocas constantes de conhecimentos e experiências e, nesse sentido, a educação permeia todos os seus cantos.