Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

{PMBC} A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Programa Municipal ISTs/HIV/AIDS e Hepatites Virais das Unidades CISS/CTA, está promovendo, durante mês de junho, ações voltadas à conscientização em relação às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

Na terça-feira (12) – Dia dos Namorados, será realizado na Unidade de Saúde Central (Rua 1500, nº 1100 – Centro), teste rápido para a detecção de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, das 8h às 16h. O teste é aberto a todos os públicos e seu resultado demora de 35 a 40 minutos para sair. Para realizar o teste, a pessoa deve levar à unidade apenas um documento de identificação com foto.

“A Campanha do Dia dos Namorados visa enfatizar que, além dos mimos, afetos e carinhos é preciso lembrar da importância de usar o preservativo”, diz a coordenadora do CISS/CTA, Jacheline Hoffmann.

Ao longo do mês de junho uma programação especial será adotada pela Secretaria de Saúde. Materiais de prevenção serão distribuídos em restaurantes e casas noturnas da cidade, que receberão também visitas da Equipe de Prevenção do CISS/CTA, que irá responder dúvidas e dar orientações necessárias sobre as IST’s.