Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Como cuidar dos animais domésticos em debate

O 1º Simpósio de Proteção Animal de Balneário Camboriú, que vai acontecer no próximo dia 5, é a principal novidade na programação da Semana do Meio Ambiente, de 4 a 8 de junho. Ele será realizado no Dia Mundial do Meio Ambiente, das 13h às 17h30, na Câmara de Vereadores, tem como público alvo professores, articuladores do Terra Limpa, especialistas em educação, mas é aberto ao público em geral interessado na causa.

Vários temas relacionados à proteção dos animais serão abordados na ocasião.

O simpósio é organizado pela secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), Programa Terra Limpa e Conselho de Proteção Animal (COMPA).

Teatro

Nos dias 5 e 6 será apresentado o espetáculo ‘O Ambientalista: uma aventura mística em Balneário Camboriú’, no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 20h.

A peça baseada no livro homônimo da escritora Eliana Ruiz Jimenez, tem como protagonistas dois jovens que precisam enfrentar dúvidas e desafios quanto ao futuro deles e do planeta. O livro e o espetáculo têm o apoio do Ministério Público de Santa Catarina. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados uma hora antes.

Palestras

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a SEMAM e o Programa Terra Limpa realizarão ações e palestras voltadas à conservação ambiental na Rede Municipal de Ensino e em empresas privadas até 15 de junho.

Plano de Manejo

Como parte da programação, o plano de manejo do Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta será apresentado oficialmente no dia 7, às 15h30, no parque ecológico. O plano de manejo determina normas e ações que poderão ser desenvolvidas no local. O parque criado há mais de duas décadas, não possuía ainda esse plano, que foi a principal conquista ambiental do governo Fabrício Oliveira até aqui.

Informações: Secretaria do Meio Ambiente (47) 3363-7145