Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

A soprano Carmen Monarcha, brasileira de Belém do Pará, solista na orquestra de André Rieu, fará duas apresentações no Teatro Municipal Bruno Nitz, de Balneário Camboriú, dias 10 e 11 de maio, às 20h30. O espetáculo ‘Concerto em Homenagem ao Dia das Mães’ poderá render uma terceira apresentação, no dia 12 de maio, no domingo das mães, às 10h.

Participação especial do Coral do Litoral e da Orquestra de Câmara de Balneário Camboriú, ambos regidos pelo Maestro Gil Gonçalves.

“Carmen não fará outras apresentações no sul do país. Os ingressos já estão à venda nas bilheterias do Teatro Bruno Nitz. É grande o público de fora da cidade e do estado que virão para este evento”, disse o maestro que já fez um concerto com a soprano.

Filha de um escritor e de uma cantora, Carmen aprendeu a tocar violoncelo e piano ainda muito jovem. Mais tarde começou a aperfeiçoar a voz e tornou-se cantora lírica.

Com a cantora Carla Maffioletti foi estudar canto no conservatório de música Conversatorium Maastricht, nos Países Baixos. Lá, foi contratada como vocalista pelo maestro André Rieu, realizando turnês na Europa e Estados Unidos com a Orquestra Johann Strauss.

Ao terminar seus estudos nos Países Baixos, retornou ao Brasil, mas em 2003 estava de volta à Europa, cantando como solista na turnê anual de Rieu, em cuja orquestra está até hoje.

Durante sua carreira ganhou vários prêmios, como o Concurso Internacional de Canto Bidu Sayão e Jovens Solistas da Petrobras. Tem participação ativa nas temporadas e festivais de ópera no Brasil e América do Sul, especialmente Colômbia, Rio de Janeiro, Belém, Belo Horizonte, Manaus e São Paulo.

Os ingressos já estão à venda no Teatro Municipal, por R$ 120 (inteira) e R$ 60(meia).

Fonte: Página3