Thylara Brenner em uma das visitas à Casa da Pessoa Idosa

A jovem Thylara Brenner, tem 25 anos e nasceu em Itajaí, mas se considera balneocamboriuense de coração. Ela está indo longe representando a beleza e o nome da cidade, e ainda está fazendo a diferença na área social.

Contadora por formação e integrante do casting da Mega Models Camboriú, Thylara conquistou em 2017 a coroa de Miss Balneário Camboriú. No ano passado foi coroada Miss Santa Catarina Mundo 2018 e agora se prepara para o Miss Brasil Mundo, que acontece no Rio de Janeiro, em agosto.

Trajetória

Influenciada pelo extinto concurso de beleza Garota Verão, e com o apoio da família, ela começou no mundo da beleza bem nova, participando de seletivas a partir dos 12 anos. Aos 14 começou a atuar como modelo profissional pela Ford Models, em Florianópolis, e participou de diversas campanhas, até fora do Estado.

Como a mãe é proprietária de contabilidade há 21 anos, cresceu atuando na área e foi aí que descobriu o que seguiria na vida acadêmica. Resolveu cursar ciências contábeis na Faculdade Avantis e se “afastou” um pouco das passarelas, mas vez ou outra ainda participava de trabalhos.

O sonho de ser miss sempre existiu e foi crescendo quando viu uma amiga próxima se preparando e conquistando a coroa. Ela foi em busca do sonho e conheceu o Miss World, um concurso que tem como lema “Beleza com Propósito”. Ele incentiva suas participantes a terem uma atuação social fora das passarelas.

Foi aí que Thylara descobriu uma nova paixão. “Foi “amor à primeira vista”. Me deparei com um concurso sério, que valoriza a beleza interior além da exterior e busca uma miss que represente o nosso país como Embaixadora da Beleza pelo Bem, inspirando as pessoas a praticar e fazer o bem ao outro, através de projetos sociais e engajamento na comunidade”, conta.

Ela conheceu os tutores locais, Jorge e Luciêni Moura em 2016 e partiu para a preparação. No ano seguinte conquistou o Miss Balneário Camboriú e em seguida foi eleita Miss Santa Catarina.

O projeto social, criado por ela e pela colega Vitória Christina, acontece semanalmente na Secretaria da Pessoa Idosa, oferecendo aulas de automaquiagem para idosas. “Visa além de resgatar a autoestima delas, treinar a memória, a coordenação motora e a interação em grupo”, pontua.

Agora, com a coroa de Miss Santa Catarina e os compromissos por todo Estado, Thylara incentiva que a ideia seja adotada por outros municípios.

“Em cada cidade que passo tem algo que é diferente, mas todas têm em comum a receptividade do município e a alegria dos moradores dos lares e casas de repouso em receber meu projeto. A sensação de fazer o bem e ver o sorriso de cada idoso é o que me motiva a continuar com o projeto e aumenta meu amor em ser Miss”, finaliza.

Fonte: Página 3