Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

(PMBC) A Copa do Mundo começa apenas no dia 14 de junho, mas os alunos das escolinhas de futebol de Balneário Camboriú já estão no clima da competição. Começou neste sábado (09) o torneio em alusão ao mundial, que reuniu cerca de 150 jogadores das equipes da Fundação Municipal de Esportes e de dois projetos sociais. Cada time vestiu a camisa de uma seleção, confecionada especialmente para eles. A partida de abertura foi no Campo da Vila Real.

Mateus Almeida Pereira é da Seleção Argentina. Ele, que faz parte da escolinha do Bairro Vila Real, jogou em casa e já sabia muito bem como dar entrevista, igual aos craques do futebol. “Eu e meu amigo aqui a gente vai jogar pra fazer bastante gol. A gente quer ganhar, né?”, contou. “Tô achando bem legal para aprender mais do que a gente já sabe e no final todo mundo fica feliz”, completou.

Luiz Felipe dos Santos Couto, veio de Camboriú participar do torneio vestindo a camisa da Seleção do México. “Eu gosto de todos os jogadores do México, todos são bons”, falou. O técnico da escolinha da Igreja Luz da Vida, Adan Alves Ribeiro, a competição promovida pela FME possibilita a inclusão por meio do esporte. “Nessa era digital a molecada fica só no celular e vídeo game, então conseguir tirar eles de casa para praticar esporte, conhecer novos colegas é fundamental”, disse Adan.

Na competição, a equipe de futebol do Bairro das Nações é representada por Portugal, a do Bairro Vila Real a Argentina, o Nova Esperança veste a camisa da atual campeã mundial, Alemanha e o Bairro dos Municípios representa a França. A escolinha de futebol da Igreja Luz da Vida é o México e o projeto social das Nações ficou com a Inglaterra. A Seleção Brasileira é representada pela organização da Fundação Municipal de Esportes.

Do lado de fora do campo, os pais acompanhavam orgulhosos os filhos e não economizaram a voz na hora de torcer e vibrar pelo gol. Sônia Aparecida Bento, mãe do jogador Vitor Hugo que frequenta a escolinha do Bairro das Nações, foi assistir o primeiro jogo do filho. “Ele recém começou na escolinha e eu não tenho muita experiência em frequentar competições. A gente está vendo ele praticar esporte e é um incentivo estar aqui, torcer e apoiar”, contou.

A competição segue até fim de junho. No dia 16 acontece a segunda rodada e no dia 23 a competição encerra com as semifinais e a final. Os campos das próximas duas datas serão definidas posteriormente.