Uniclâs, banda / Foto Divulgação

A Uniclãs, de Porto Belo, anunciou recentemente o retorno aos palcos. Sem se apresentar desde 2014, a banda volta a se reunir para fazer alguns shows especiais. Este ano, “Viagens no exílio”, disco de estreia da Uniclãs, completa 15 anos de lançamento.

O primeiro show desta nova retomada da banda será no evento de comemoração ao aniversário de Bombinhas, no próximo sábado (17). O evento conta com outras atrações e acontece na Avenida Água Marinha, em Mariscal.

O retorno conta com boa parte dos integrantes da formação original da Uniclãs, com exceção do baterista Guto Ebert, que já não integrava o grupo há algum tempo, e do guitarrista Alex Sancho. Eles são substituídos por Luciano Dunga e Fernando Filhote, respectivamente. O baixista Cezinha Silva, o percussionista Carlinhos Ribeiro, o guitarrista André de Miranda e o vocalista Nando Kruscinscki completam a formação.

Outra apresentação já confirmada acontece no Vintage Rock Bar, em Porto Belo, no dia 06 de abril (sexta-feira).

A Uniclãs

Fundada em 2001, a banda atingiu repercussão surpreendente logo no início da carreira. De saída, um despretensioso CD demo fez com que as músicas se tornassem conhecidas muito rapidamente na região.

O primeiro disco oficial, “Viagens no Exílio” (2003), tornou a Uniclãs sucesso de público por onde passou ao longo dos anos e enraizou as canções na memória de um público fiel à banda. Em 2008, com algumas modificações na formação, lançou o seu segundo disco, “Animus”.

As últimas apresentações da banda aconteceram em 2014 e, a partir daí, os integrantes passaram a se dedicar a outros projetos. Em 2018, a Uniclãs promete um retorno para celebrar a bela história construída pela banda em quase dezoito anos de existência.

Thiago Furtado