Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Por Thiago Furtado

No início dos anos 2000, um CD demo, gravado quase artesanalmente, havia tornado algumas canções da Uniclãs, banda de Porto Belo, conhecidas do pessoal que frequentava o circuito de bares do litoral-norte catarinense. Em 2003 a banda partia para São Paulo para gravar o seu primeiro disco oficial, que a transformaria em um fenômeno de popularidade na região. Viagens no Exílio deu uma projeção difícil de antever para a banda e tem canções que estão na mente de quem acompanha a Uniclãs até hoje, 15 anos depois.

A banda vai fazer um show único para celebrar a data. A apresentação acontece no dia 30 de novembro (sexta-feira), no Vintage Rock Bar, em Porto belo, a partir das 22h. Já há ingressos antecipados sendo vendidos a preço promocional (confira aqui). No repertório, estarão as canções do Viagens no Exílio, músicas de Animus, segundo disco da Uniclãs, e outras que integram a marcante trajetória da banda. O show deve contar também com algumas participações especiais.

O vocalista Nando Kruscinscki relembra os primeiros passos da Uniclãs. “Éramos seis garotos, começando a tentar compreender as coisas da vida e tivemos a oportunidade de viajar pra gravar esse disco em São Paulo. Acreditamos muito no trabalho e estarmos vivendo isso juntos fez a gente registrar melhor essas músicas pra poder dividir com a galera”. Deu certo. Não há show da Uniclãs em que não se perceba claramente a unidade entre quem está no palco e quem está na plateia.

Já passaram aproximadamente dezoito anos desde o surgimento da Uniclãs. Mesmo com algumas pausas neste período, a popularidade da banda vem sendo construída através da proximidade com os fãs e de um entrosamento muito forte entre os integrantes durante os shows.

Ao longo dos anos, gerações diferentes passaram a integrar os fãs da banda. O guitarrista André de Miranda encara isso como um privilégio. “É a grande prova de que o trabalho da Uniclãs é verdadeiro. As músicas do Viagens no Exílio continuam atuais e a gente percebe como uma galera nova, até filhos dos nossos primeiros fãs, vem curtindo o som. Isso, pra nós, é uma satisfação gigante”, comenta.

Um show exclusivo para celebrar os 15 anos do disco Viagens no Exílio é mais um marco na história de uma banda muito querida para quem a acompanha. E é mais do que isso, já que a Uniclãs segue vislumbrando o horizonte que se apresenta à frente. “Lá era o começo de tudo. Da vida, das experiências. E o mais importante é que agora, depois de quinze anos, podemos mostrar no que a gente está se transformando, como a nossa música evoluiu, no que a gente amadureceu”, pondera Nando.

O show do próximo dia 30, portanto, é imperdível para quem já acompanha a banda há tempos e para quem está se juntando aos fãs agora.

Serviço:

O quê: Uniclãs – Show especial de 15 anos do disco Viagens no Exílio;
Quando: 30 de novembro (sexta-feira), às 22h;
Quanto: ingressos antecipados limitados a partir de R$ 17,00. Compre aqui: http://bit.ly/Uniclãs15anosViagens
Onde: Vintage Rock Bar – Rua Dorvalino Voltolini, nº 1000, Perequê – Porto Belo (SC).