Os topmodels Francisco Lachowski, Evandro Soldati e Romulo Pires (Fernando Sippel)

O primeiro evento no Brasil, criado para discutir as transformações no comportamento dos homens e as relações com o design e o mercado vai acontecer pela primeira vez fora de São Paulo: será na Univali de Balneário Camboriú, entre os dias 10 e 12 deste mês.

O evento criado pelo designer e doutor em Comunicação Mário Queiroz está em sua quarta edição na capital paulista.

Além de palestras e workshops, o público poderá ver a exposição “Homens Fotografam o Homem Brasileiro” que teve grande visibilidade em agosto, em São Paulo, e traz importantes nomes de vários estados brasileiros.

Também haverá workshops de Fotografia e de Styling de Moda com Cesar Fassina e Cristiano Madureira, e diálogos com as seguintes temáticas centrais: “A Casa do Homem Brasileiro” e “Homem Brasileiro – moda, consumo e vaidade”.

Os temas serão abordados pelos seguintes profissionais convidados de São Paulo: Pedro Diniz, jornalista da Folha de São Paulo; Mônica Barbosa, da Revista Caras; Fabio Mariano Borges, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM); Guilherme Amorozo, redator chefe da revista Casa Vogue e Mário Queiroz.

Entre os convidados participantes dos diálogos estarão a professora Bianka Cappucci Frisoni, coordenadora dos cursos de Design de Moda e Design, e diretora da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade da Univali; o historiador e professor Renato Riffel que coordena a Modateca da Univali; a arquiteta e urbanista da Rosecon Aline Gasperin, egressa da Univali; a arquiteta Gizelli C. Wippel, da Rosecon; o agente de modelos e celebridades Mauro Perez; o diretor criativo da marca Iarocheski, Lui Iarocheski e o empresário Cristiano Burger da Tecnoblu.

A programação completa do evento, com o currículo de todos os convidados, data e local das atividades e as inscrições estão disponíveis no site: www.homembrasileirosc.com.br. Há atividades gratuitas e pagas, e as vagas são limitadas.

Exposição

“Homens Fotografam o Homem Brasileiro” apresenta obras inéditas de grandes nomes da fotografia brasileira contemporânea, ligados à moda e ao universo masculino, convidados a criar livremente a partir dos temas: origem, sexo, imagem. A exposição tem concepção de Mário Queiroz e curadoria de Cesar Fassina, que reuniu 20 fotógrafos de diferentes trajetórias e origens, mas de alguma maneira ligados ao masculino.

O catarinense Tavinho Costa, designer gráfico e diretor de arte, é um dos autores da mostra. Além dele, compõem a exposição coletiva os seguintes artistas: Alex Batista; Bruno Cals, Fred Othero; Bruno Soares; Franco Amendola; Cristiano Madureira; Gianfranco Briceño; Rodrigo Marconatto; Hugo Toni; Rodolfo Ruben; Gleeson Paulino; João P. Teles; Jonathan Wolpert; Nicolas Gordim; Sergio Caddahque; Marcio Simnch; Rogério Alonso; Rogério Cavalcanti e Fernando Sippel.

O evento

“Homem Brasileiro Edição Especial SC/ Univali” é uma realização de Mario Queiroz em parceria com a Univali, sob a coordenação da professora Bianka Cappucci Frisoni, da Univali, com produção de José Augusto Fabron; assessoria de comunicação de Helena Augusta; e cenografia de Emerson Penso, Alexandre Reis Felipe, Aline Gasperin e Gizelli Wippel. A Construtora Rosecon é a patrocinadora oficial do evento, que conta ainda com o apoio da Karsten, da Tecnoblu, da Mobiliáa e do Convention Bureau.

Informações: (47) 3261-1235