Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

O Laboratório do Clima da Univali informa que uma frente fria passará por Santa Catarina nesta quarta-feira (14) trazendo pancadas de chuva, mas a previsão é que o tempo melhore ao longo desta quinta-feira (15), feriado de Proclamação da República.

Segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas ficam entre 22ºC e 25ºC nesta quinta. O céu tende a ficar nublado.

Na sexta-feira o dia amanhece com céu encoberto, entretanto as condições melhoram no decorrer do dia.

O sábado será de sol com aumento de nuvens. As temperaturas ficam na casa dos 25ºC.

No domingo uma nova frente fria passará por Santa Catarina, trazendo instabilidade a partir da tarde.

Condições do mar

Quarta-feira, ventos de NE a SW, força 3 a 4 e rajadas de 50 a 70 km/h. Ondas de E a NE de 1.5 a 2.0 m e picos de 2.5 m. Variação de nebulosidade pela manhã e chuva com temporais no decorrer da tarde, devido ao avanço de uma frente fria pela área de pesca.

Quinta-feira, ventos de S a SE, força 2 a 3 e rajadas de 40 km/h. Ondas de E a NE de 1.0 a 1.5 m e picos de 2.0 a 2.5 m. Chuva fraca pela manhã com sol entre nuvens durante a tarde na área de pesca, devido ao afastamento da frente fria e avanço de um sistema de alta pressão pelo litoral Sul do Brasil.

Tendência:

Sexta-feira e sábado com uma sistema de alta pressão na área de pesca, mantendo presença de sol com mais nuvens no período noturno. Vento de SE com rajadas de 40 km/h na sexta-feira, passando a NE com rajadas de 50 e 70 km/h no sábado. Ondas de SE, com picos de 1.5 a 2.0 m, mais altos no sábado.

Fonte: Página3