Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Itajaí se prepara para receber, a partir de 25 de fevereiro, um projeto que reúne teatro, aulas de culinária com chef profissional e muita diversão. O Vitrine Cultural e Gastronômica retorna ao município para quatro dias recheados de atividades gratuitas para a população, com programação das 8h30 às 19h30 no estacionamento do Atacadão (Av. Gov. Adolfo Konder).

Dois grupos de teatro ficarão responsáveis por entreter a plateia, ao mesmo tempo que transmitem ao público mensagens sobre sustentabilidade e alimentação saudável. Os espetáculos incluem música e linguagem lúdica e divertida.

A companhia Casa do Bispo Atelier vai apresentar a peça “A hora é agora”, uma história de dois inventores muito atrapalhados que resolvem unir as forças para buscar soluções criativas para a preservação do meio ambiente e ensinar as pessoas a se alimentar de forma saudável.

Já a turma da Face Produções exibirá o espetáculo “ As aventuras de Bibi”. Nessa narrativa, Bibi, que é uma menina muito popular, é alvo de um feitiço e acaba ficando doente. E é nesse momento que seus melhores amigos, a cenoura e a couve, entram em cena para ajudá-la a se recuperar.

O calendário de atividades inclui ainda oficina kids de gastronomia. Lá, meninos e meninas irão aprender a preparar sanduíches integrais e sobremesas como mousse caseiro. No turno da noite, adultos participam de workshop para o preparo de alimentos mais elaborados. Todas as atividades serão ministradas pela Chef Évilin Santos.

A programação, que segue até o dia 28, ocorre em uma arena com capacidade para até 250 pessoas sentadas em local coberto. Essa é a sexta edição do Vitrine Cultural e Gastronômica. Nos 5 anos anteriores, o evento alcançou um público de 70,5 mil pessoas em 272 apresentações teatrais e 143 atividades gastronômicas (oficinas kids ou workshops).

"É muito gratificante ter a oportunidade de oferecer atrações culturais de qualidade para um público tão numeroso", diz o diretor da Magma, Jefferson Bevilacqua. "Todos os anos recebemos milhares de crianças nos espetáculos, o que consolida o projeto como um formador de plateias para o teatro".

O projeto Vitrine Cultural e Gastronômica, que tem apoio do Ministério da Cidadania através da Secretaria Especial da Cultura por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura, é produzido pela Magma Cultura e tem apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí. O patrocínio é do Atacadão

Programação

25 a 28/02 – segunda à quinta-feira

8h30min – Apresentação Teatral

10h – Apresentação Teatral

13h30min – Apresentação Teatral

14h30min – Apresentação Teatral

15h30min – Oficina Gastronômica Kids

19h30min – Workshop Gastronômico 

Fonte: Página3