As equipes de Balneário Camboriú foram destaque na 21ª Mercosul de Voleibol que encerrou no feriado na cidade gaúcha de Novo Hamburgo, depois de cinco dias de disputas.

Balneário Camboriú venceu a Série Ouro na categoria infantil masculino (Sub 16) e ficou vice-campeã no feminino da mesma categoria. Na disputa infanto (Sub 18), a equipe masculina ficou na quarta posição.

Participaram 53 equipes e 742 atletas. Ao todo foram 255 jogos.
Infantil masculino

O técnico Vinicius de Oliveira Scatula, campeão da série Ouro, elogiou o time.

“A equipe foi simplesmente incrível. Jogou com maturidade e seriedade que eu nunca tinha visto antes. Tropeçamos no início, mas damos a volta por cima e mostramos porque fomos até lá. Acredito que essa equipe ainda precisa trabalhar muito, pois nosso principal objetivo é no mês de agosto o Brasileiro Interclubes no Rio de Janeiro”, afirmou.

Para chegar ao título Balneário jogou nove partidas e perdeu apenas duas. Cláudio Henrique Beraldo e Farid Beraldo atuaram como auxiliares técnicos.

Atletas campeões: Fabian Bortoli Souza, Eduardo Skonetzky, Lauro Leonardo Ferreira, Willian Lucas do Nascimento, Lucas da Conceição, Antonio Domingos Araújo dos Santos, Pedro Piazza Schmidt, Lucas Eduardo Souza Rodrigues, Lucas Elias da Silva, Cauê Chiaradia Ferreira, Gustavo Alberto Mello e Thomas de Avila.
Infantil Feminino

O time treinado por Farid Beraldo venceu seis e perdeu dois jogos, tornando-se vice-campeão. Auxiliares: Vinicius Scatula e Cláudio Henrique Beraldo.

“Foi muito importante jogar com equipes de outros estados, de outro país, no caso, a Argentina, porque houve um crescimento do time, foi bem positivo”, avaliou Farid.
Infanto masculino

A equipe comandada por Cláudio Henrique Beraldo, jogou nove partidas, perdeu duas e terminou no quarto lugar.

Fonte: Página 3